Páginas

sábado, 17 de março de 2012

estante velha: mudança total

Olá pessoal, quando comprei meus móveis novos da sala a estante antiga ganhou lugar na sala externa e já estava querendo repaginar faz um tempo, agora aconteceu. Já estava com 9 anos, vidro quebrado, arranhada, bamba e até com marcas de dentinhos do meu filhote. Com o perdão da qualidade da foto esta é ela(não consegui achar nenhuma foto recente, olhem com carinho rsrsrs) E com a afobação de trabalhar logo nem lembrei de tirar antes:


Ela a 3 anos...(Eu no dia em que trouxe meu príncipe recém nascido pra casa)



Desmontei toda a parte de cima deixando só o que eu queria,



Peguei as duas madeiras maiores da lateral e fiz duas prateleiras de 1,30m cada. Ainda sobraram 4 madeiras que darão ótimas prateleiras, assim que eu fizer mostro aqui...




Aproveitei a tinta e renovei os porta retratos que eram cinza e dourados...


Comprei 4 mãos francesas dessas que eu sempre quis ter e pendurei minha lanterna alí com uma velinha de citronela que eu gosto muito


Com a altura certa consegui apoiar alguns livros na própria mão francesa



Caixas organizadoras: não consigo viver sem, fora que são estilosas



Tampei os buracos com massa pra madeira, dei uma lixada, pintei com tinta multiuso suvinil spray(tudo bem que gastei 4 latas a 11 reais cada mas é bem menos trabalho e sujeira eu acho



Fiquei muito feliz com o resultado mas sei que enjoo das coisas rápido mas aí é só comprar outra tinta e trabalhar rsrsrs , digam-me o que acharam...
Ela não está na sala principal, está em um espaço externo que tenho e guardo muuuuitas coisas hehehe
 Beijos e um lindo dia...

6 comentários:

  1. O resultado final ficou ótimo.
    Temos mesmo que reutilizar e repaginar o que temos em casa.
    Parabéns!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. que mudança!!! de antiga para um Rack moderno e prateleiras idem!!amo caixas e lanterna. Ainda não tenho nenhuma lanterna, mas estou esperando a chance de comprar. Parabéns, você é uma carpinteira e decoradora das melhores!! bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani! Ficou linda demais. Você mudou algo comum, para um cantinho lindo, clarinho e cheio de charme. Amo as estantes com ferro fundido, dão um ar diferente. Parabéns pela repaginação! Ela encheu de luz sua sala. Beijos menina talentosa.

    ResponderExcluir
  4. Olha, de tudo o que eu mais gostei foi de te ver com o bebezinho Mateus no colo, que fofinho ele, meu Deus!!! Depois, ADOREI aquilo que vocês chamam de "mãos francesas" (nós aqui não somos tão chiques e damos o nome de "suportes de prateleiras", tão somente kkkk). São maravilhosos (eu adoro objectos de forja, tenho vários). A lanterna vai no mesmo estilo. Tenho uma parecida com esta mas a sua tem mais encanto com as borboletinhas. Está vendo e com imaginação, renovou o espaço que ficou mais luminoso, mais jovem, mais leve. E branco como a gente tanto gosta :)))) Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ai, pelo amor! Onde você comprou essas mãos francesas??? Muito lindas! Tô procurando, mas não encontro!!!
    lavigny888@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou maravilhoso. Parabéns! Amei tudo o que você fez..

    ResponderExcluir