Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe...Foi assim...


Mamã, Mamãe....
É inesquecível esse momento em que escutamos isso.
Mas esse amor não começa aí não... é bem antes, quando eles ainda são tão pequenos dentro de nós. Tudo se transforma ao nosso redor, até as cores mudam.
Começamos a imaginar como serão fisicamente, pensamos nos passeios que faremos, no momento de amamentarmos e nos damos conta que temos muito que aprender, buscar informações até que cheguem.
O papai cada dia mais bobo também faz nossa alegria nos paparicando e babando.





Vemos nosso corpo ir se transformando a cada período.
Sentindo aqueles movimentos que nos fazem explodir de emoção 




Andamos por aí nos sentindo  as pessoas mais lindas do mundo, exibindo o barrigão...




E aí, de repente, numa bela noite, às 24:30 hs (Comigo foi assim) algo acontece... A bolsa estoura... o marido quase pira de nervoso... eu só ria... quando olhei pro lado o marido já estava pronto com a bolsa na mão...
Corremos pro hospital e começa toda aquela  trajetória de quem sempre sonhou em ter um parto normal...
força aqui, força alí, dores e dores, aparece aquele ser humano...
Você olha pra ele, chora, ri, beija, e levam ele mesmo vc não querendo e sabendo que é rapidinho...
Já no quarto ele chega...te olha também e aí te dizem que é pra ele mamar...
É inexplicável a sensação( e digitando aqui já estou chorando...)
E ele mama como se não houvesse amanhã e dorme...
No outro dia: dia de ir pra casa!!!
toda aquela arrumação, pegamos no colo, com toda nossa proteção e saímos da maternidade com um sorriso na orelha...



Crescem incrivelmente a cada dia...
começam a explorar tudo a sua volta...
Entrando em todos os lugares possíveis e achando tudo o máximo...




Chegam pra nós com o olhar mais lindo do mundo, sem nada na bagagem, manual de instruções, que nada... O amor é que nos instrui...




E está iniciada uma linda jornada de amor, sorrisos, beijos, cheiros, surpresas, muito, muito aprendizado tanto deles quanto nosso...
E sempre que olhamos pros lados estão alí por perto...



Parabéns para todas as mulheres que quiseram e receberam esses presentes de Deus, tanto da barriga quanto do coração, que ainda cuidam, zelam, mesmo que já grandes, de seus filhotes... Pra essas mulheres um Feliz Dia das Mães...

Muito obrigada pela visita!!!
Deixe seu link pra que eu possa retribuir o carinho.
Beijão

14 comentários:

  1. Oi Dani, boa tarde!!!
    Lindo texto!!
    Parabéns pelo blog e Paranbéns pelo dia da MÃES!!!
    Que Deus abençoe e proteja vc e sua linda família hoje, amanhã e sempre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Fiquei muito feliz por receber sua visita e pelas palavras tão carinhosas que você me deixou. Obrigada. Passei para conhecer você também e seu cantinho, mas tenho que dizer que esse fofinho, com a carinha mais linda, dentro da gaveta e da malinha, roubou a cena!
    Parabéns querida pelo dia das mães. Que Deus lhe cubra de bençãos e saúde.
    Um abraço e até logo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani...Fadinha de Luz!
    Ser mãe, é o maior presente que a vida nos dá. Somos seres especiais a carregar um cantinho em nós, capaz de gerar uma vida.
    A vida que você gerou é lindo. Parabéns!
    Que a vida seja sempre feliz para você e sua família.
    Feliz dia das Mães!
    Bjos no coração

    ResponderExcluir
  4. Que lindo...
    O seu filho é tão amoroso!!!
    Feliz dia das Mães!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns mamãe! Ainda chego lá!
    Fiz um selinho pra você, pega lá no meu blog.
    http://lardocelu.blogspot.com.br/2012/05/ganhei-mais-um-selinho.html
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Dani, belas imagens!
    Tens razão, eles mudam nossa vida para sempre de um jeito maravilhoso.
    Muitas felicidades para vocês.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo!
    Quanto ao manual de instruções, descobri ao longo da vida que há sim!
    A bíblia.
    Criando nossos filhos e pautando nossa vida na palavra de Deus sabemos que lá na frente chegaremos a um porto seguro.
    Um feliz e abençoado dia das mães minha amiga e uma linda semana com muita paz e harmonia!

    ResponderExcluir
  8. Oiêêê!!!
    Passei por aqui!
    e te deixo o meu abraço...
    bjs bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR

    ResponderExcluir
  9. oi
    que lindo relato
    ser mãe é tudoisto -
    e a cada dia vem mais novidades
    ele tem a maior cariha de sapeca
    teu galeguinho
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  10. Que linda!!! Parabéns! Seu filhote é um príncipe. Muito lindo! Bjaum!

    ResponderExcluir
  11. Olá Dani, como vai? É um prazer te conhecer! Achei lindo seu cantinho, bem a minha cara : simples, belo e com luz. Achei linda suas palavras a respeito da maternidade. Deve ser uma emoção. Eu e marido estamos pensando em ter filhos. Eu sempre sonhei em ser mãe, mas estamos começando a pensar pra concretizar...rs. Quem sabe o ano que vem. Dani vc é linda e tem uma família abençoada. Muita luz para vcs. E estarei sempre por aqui. Que bom que nos encontramos.
    Beijos.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  12. Oiii Dany amei seu texto ....que benção divina ser mamãe não é?? seu cantinho é lindo estou te visitando neste momento e estou me sentindo muito bem ...é muito aconchegante ...bjinhosss tenha uma linda e abençoada noite ....

    ResponderExcluir
  13. olá galega rsrs bom mesmo é o TEU BLOG amei parabéns e obrigada pela visita amo a ablogesfera pq conhecemos pessoas tão maravilhosas como vc .Que a inspiração continue fluindo, para a nossa alegria, e jamais falte sobre ti as Bençãos de Deus, bjnhos

    ResponderExcluir