Páginas

sábado, 16 de junho de 2012

Jardins verticais


Olá meninas e meninos!!!
Plantas, flores??? Amo demais... Mas sei que muita gente desanima por não ter muito espaço
para fazer um jardim. Quando me casei o primeiro lugar que vivi era como um apartamento, pra quem havia crescido numa casa com dois grandes jardins, no início, foi como uma tortura. Com o tempo fui me adaptando e levei pra dentro dele inúmeras plantas, não tinha um lugarzinho sequer que não tivesse uma verdinha florida. Hoje vivemos numa casa, o que me dá mais liberdade, mas o que quero mostrar aqui é que dá pra fazer seu lindo jardim vertical num cantinho aí...é só procurar as espécies que se adaptem melhor a luz e temperatura de onde você mora. 
Dá uma olhadinha nessas imagens que achei na net e lá embaixo estão as da minha casa, sei que você vai gostar e ter ideias...




Você pode usar madeiras de pallet, madeiras que sobraram de alguma obra que fez, grades velhas( vale até uma ida a um ferro velho onde é um paraíso para jardins verticais)...



Janelas descartadas fixas na parede como suporte. Ou floreiras que você compra pronta em várias lojas como essa acima.




Vasos de cerâmica são baratos mas pode-se optar pelos de plástico, garrafas, latas...

Existem vasos e placas de fibras de coco que dão um lindo visual

Abaixo seguem alguns cantinhos meus...novamente lembro que me esforço pra conseguir fotografar legal pra vocês...





Gente o verde alegra a alma, retribui com beleza e cor todo cuidado que você dá. É mais vida perto de nós, não vivo sem...
Espero ter ajudado e principalmente inspirado vocês.
Quando montarem o de vocês mostrem pra mim tá!
O próximo projetinho aqui será uma hortinha.
Muito obrigada pela visita, deixe seu link que retribuirei o carinho!
Beijo

19 comentários:

  1. Nossa menina! vc tem tudo isso na sua casa? Que show! meu sonho é morar em uma casa, para que eu possa ter meu jardim e espaço para os meus cachorros! Tudo lindo! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Dani querida!

    Quanta inspiração linda! Adorei o seu cantinho!

    Bjss e um final de semana iluminado!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, que linda suas plantinhas. Eu também adoro o verde, flores, árvores... é muito bom morar em casa, assim podemos encher de plantinhas e ter uma horta com tudo fresquinho também! Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  4. Dani , que lindo estaõ suas flores , as orquideas amei o cantinho delas, mas o q eu mais gostei foi esta flor que esta subindo proximo ao telhado , adoro quando as flores começam a tomar conta da casa ...as minhas ainda estão pequeninas mas estão dando certo , cheio de folhinhas , eu amo ir todas as manhas de vasinh a avasinho paparica-las kk bjinhoss amiga ...lindo domingo pra vc , fica com DEUS...

    ResponderExcluir
  5. Que linduuuuuuu! não paro de sonhar com o meu jardim , já falei que será meu próximo projeto ..Já fico sonhando com ele aqui ..Na varanda , ao lado da porta do meu quarto , pois tem um toldo e é o lugar que pega menos sol ..Penso em colocar um banco de madeira com uma almofadas e plantas penduras na parede em uma floreira tipo essa da terceira foto e fazer um mine jardim embaixo do banco tbm , com pedrinhas brancas e algumas suculentas , amo!! Tenho algumas aqui em casa ..Tbm costumo conversar com as minhas filhinhas e fico todo feliz qdo estão brotando ..
    Um ótimo domingo !
    Bjim!

    ResponderExcluir
  6. Dani,

    No Brasil, morava em apartamento. É tão quente, que nem suculenta resistia. Risos
    Aqui tem um jardim enorme, só que não posso mudar muita coisa. Aproveito todos os espaços que posso pra colocar minhas plantinhas. Não dá pra viver sem elas.
    Com tantas lindas imagens que você nos trouxe da internet, não há desculpas pra não ter um jardim.
    E as suas plantas estão lindas e super bem cuidadas.

    Lindo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,
    Essas ideias cairiam bem.Aqui em casa jardim não é possivel.Não por espaço , mas por causa dos meus cachorros danados...Como este jardins são suspensos , acho uma boa ideia...Assim que arrumar minha varanda vou tenta fazer algo parecido...Eu amo plantas, mas os danadinhos dos cachorros não deixam vivas nem aquelas dos vasos...Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei Dani! O quintal aqui de casa é beeeemmm verde, eu a minha mãe adoramos plantas! Seus vasos estão lindos!! Beijo! Vy

    ResponderExcluir
  9. Oii, Dani querida.

    Que belo post...gostei de todas as idéias, lindas. Tu reparou q demais o puff revestido de chita?!? Tenho essa estampa aqui, ela é linda.

    Linda semana pro6

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  10. Ei Dani!!!
    Que lindas inspirações!!!
    Como fico pouco tempo em casa estou tendo dificuldades de manter vasinhos!!!
    Mas, eu também gosto muito e estou sentindo falta...na casinha lá tem espaço para fazer um jardim..mas ainda tenho que reformar muita coisa antes de chegar no jardim..rsrs
    Parabéns pelo seu..está lindo, lindooo!
    beijos eu uma deliciosa semana!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Amei a ideia deste jardim...estou com vontade de fazer aqui em casa...ficaria muito legal com orquideas!
    Adorei as fotos escolhidas...show!
    Bjs e que sua semana seja cheia de energia positiva!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Adorei os seus jardins verticais!!! Menina, vc pelo jeito tem mão boa para plantas!!! Uma pena que aqui em casa não tenha nenhuma paredinha para contar a história...rsss. Mas uma hortinha quero fazer e logo!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  13. Jardins inspiradores! Ainda mais para mim, que nem tenho muito espaço externo...
    Lindas imagens...
    Estou te seguindo, gostei muito do blog, virei sempre...
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani! Adorei a ideia com pallets, muito bacana. E o seu jardim nem se fala. Lindo super bem cuidado, e lindas orquídeas!Parabéns eu adorei!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani, ótimas sugestões para quem gosta de plantas e não tem muito espaço. Eu sou como você, mesmo morando num apartamento dou sempre um jeito de ter minhas plantinhas, principalmente os temperos que além de embelezar ainda perfumam a casa com cheiros de alecrim orégano e manjericão. Quando passo pelos vasinhos dou um tapinha para espalhar os perfumes. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  16. Ola dani da p fazer na vertical e ainda fica lindo!!!! Amei as imagens q vc postou..

    Bjjjssss

    ResponderExcluir
  17. Seus cantinhos ficaram incríveis!!!
    Amo amo e amo plantas, elas fazem toda a diferença em uma casa!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir