Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eu fiz um abajur!!!!!!

Oi Gente linda!!!

Hoje quero mostrar pra vocês o abajur que fiz com um balaustre de madeira que ganhei de uma amiga que fez uma varanda e sobrou um. É uma peça usada na confecção de escadas ou pra cercar varandas. Só precisei comprar essa peça quadradinha que encaixa formando o pé do abajur, a cúpula, e o kit de bocal, fio e tomada(vem tudo num pacotinho, baratinho). Comprei tudo na Leroy Merlin. 
Olha aí...






Medi e pedi ao meu marido que serrasse pra mim. Lixei um pouco e pintei. 
Em cima pedi ao meu mozão que furasse(pois não tenho força pra usar furadeira) passei o fio, encaixei tudo e olha no que deu!!!!!










Gostaram minhas lindas???? Fazia um tempão que eu queria uma luminária assim. Quando eu enjoar coloco um floral lindo nela. Com a parte que sobrou do balaustre vou outro abajur menor. Mas esse será outro post...
Obrigada pelo carinho de sempre e por sua presença aqui!!!!
Fiquem com Deus e tenham um ótimo fim de semana!!!
Beijão
Dani

49 comentários:

  1. Ai que maravilha Dani...parece comprado pronto, ficou perfeito!! Parabéns!
    Bom final de semana pra você.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ficou liiindo Dani... qdo vi a parede trabalhada com textura, lembrei da casa da Fabiana Tardochi!

    Beijos, obrigada pelo seu carinho e ótimo findi!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. amei ,vc me deu a idéia para fazer com um pé de cadeira que tenho,que é torneado

    ResponderExcluir
  4. Dani,

    Que coisa mais lindinha que ficou! Você é muito caprichosa.
    Eu tenho a parte de baixo, já prontinha.Ganhei de uma amiga que desfez do abajur. Preciso só comprar a parte de cima. Vou procurar por aqui.
    Gostei muito e fiquei animada a fazer o meu.
    Parabéns ao esposo também que fez parte desse lindo projeto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que linduuuuu!!
    Estou louca por um abajur assim de madeira , só que a cúpula quero floral , tenho uma parecida com essa que vc fez ..
    Ficou linduuuuuuu!!
    Menina te avisei lá no face , pois não tinha visto seu post , estava sentindo a sua falta ...Hã , tá pensando o que menina !!!Gosto muito de você sabia ...Tem algumas pessoas que a gente tem um carinho especial por ela e pode ter certeza que você é uma delas , mora no S2!!
    Já foi lá...
    Tenha uma boa sorte !!Queria muito do fundo coração te presenter!!
    Um lindo final de semana para você e os seus tbm ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Daniiiii, que coisa mais linda, vc é uma artista :)
    Parece foto de revista esse cantinho, ficou lindo de verdade. parabéns :)
    Bjs e um ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  7. Linda!! nossa amiga arrasou hein.Bjuss

    ResponderExcluir
  8. Dani
    Que lindo!vc é mt talentosa parabéns!
    Bjs!
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani!!!
    Que lindo seu abajú, Dani vou te confessar uma coisa vc acredita que aqui na minha cidade não tem nehuma loja que venda esses quits nem cúpula quando vcs falam comprei só a cúpula ou só o quit eu babo... como vc colocou enderço vou ver, se não ficar caro vou comprar viu? Só assim consigo fazer uma, há!! E minha cidade não fica no meio do mato não rsrsr acho que ela e desatualizada mesmo. Fica com Deus viu amor e um bom final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Ficou show Galega. O quadradinho tb vem junto com as outras coisas? Quanto foi esse kit?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vera!! Não, o quadradinho se compra na parte de marcenaria da loja, e o fio com bocal e interruptor vem num pacotinho e acho que foi 12 reais, se não me engano. A cúpula compra separado também. Beijocas e bom fds!

      Excluir
  11. Oi Dani, que menina prendada e arteira vc está ficando hem!!!Adorei o abajur, foi uma super ideia.
    Parabéns ficou ótimo!! E o cantinho ficou super charmoso!!
    Bjs e bom final de semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  12. parabéns dani, ficou muito lindo, show ,eita minina fera!:)

    um bjinhu.

    ResponderExcluir
  13. Q Lindo q ficou Dani,adoreiiii

    bjinhos...
    Lindo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  14. Ficou maravilhoso!!! Parabéns!
    Eu quero um também, rsrs.
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  15. Perfeito Dani! Ficou muito lindo, amei.
    Lindo final de semana pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Vim agradecer seu carinho ao visitar meu blog...... ainda vou fazer um PAP dos vestidos de papel.... na verdade eles são bem simples......
    Seu abajour ficou lindo...... só achei que a base é pequena e o abajour pode cair se balançar um pouco.... mas está muito lindo.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha eu que te agradeço! Em relação à estabilidade, o balaustre é uma peça muito leve(e ainda foi cortado), ao contrário de sua base. Aquela peça da base, pode não parecer, mas é extremamente pesada. Então mesmo quando arrasto a mesinha que ele fica quietinho lá rsrsrs. Beijocas e obrigada pela visita! :)

      Excluir
  17. Parabéns Dani, ficou lindo!!! Eu tenho um branquinho aqui na sala também, o bom é que quando enjoar trocamos a cúpula e pronto, temos um novo abajur.

    Bjs e bom final de semana, Ana

    ResponderExcluir
  18. Daniele,ficou lindo e feito com carinho,dedicação e amor!

    Queridona,vim deixar bj no coração e desejar um fim de semaan colorido pra vc!! \0//

    saúde e paz


    Ro

    ResponderExcluir
  19. Parabéns amiga,ficou lindo!
    bjus! um ótimo final de semana!
    yves

    ResponderExcluir
  20. Ficou bem lindo! Mas eu sou bem fraquinha e consigo usar uma furadeira, qdo é preciso... não que eu goste... bjs.

    ResponderExcluir
  21. Dani que legal!!!!E ficou bonitinho....Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani! Também adoramos o seu blog, muitas coisas lindas por aqui, já estamos te seguindo!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  23. Olá Danielle, que idéia bacana. Ficou muito fofo seu novo abajur. A parede da sua sala ficou um show. Também pretendo fazer essa textura numa parede aqui em casa. Seu blog é muito legal.
    Tudo de bom,bjsss

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo o abajour Dani!
    É uma delícia inventar essas "modas", não é mesmo?
    Sua parede também, muito linda!
    Beijo minha amiga, lindo e abençoado final de semana pra você também!

    ResponderExcluir
  25. Ficou muito gracinha seu abajur ,muito boa idéia vc teve, o cantinho fica muito mais aconchegante com ele .

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  26. FICOU LINDO, VOCÊ è GENTE QUE FAZ,ALIAS GALEGA QUE FAZ RSRS
    BOM FIM DE SEMANA


    BACIONE

    ResponderExcluir
  27. Nossa Dani!!! Ficou MARAVILHOSO!!!
    Amei!!!
    Fiquei SUPER Feliz com a sua visitinha.

    Beijos no Coração e um Lindo Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  28. Dani que coisinhas mais dengosas..
    Amei seu cantinho.. tava por aqui bisbilhotando tudo rssrs
    Já fui ficando.. rsrs
    Um beijo carinhoso no seu coração e um fim de semana mais que lindo...
    Sheila

    ResponderExcluir
  29. Ótima ideia Dani, ficou lindo!!!!
    bjs....

    ResponderExcluir
  30. Dani eu ameiiiiiiiiiiiiii sou doidinha por um abajur to precisando de um vou ver se consigo fazer quem sabe né?!Um lindo final de semana pra vc minha querida!
    Beijãooooooo da dri

    ResponderExcluir
  31. Oi Dani,menina ficou muito bom, aproveitamento excelente, como jogar uma madeira toda torneada fora? Isso mesmo temos q aproveitar tudo o q pudermos e economizar.Eu AMEI,Um ótimo FDS p vcs.BJK

    ResponderExcluir
  32. Parabéns...adorei como ficou! estou com um me aguardando, eu olho para ele e ele para mim, mas ainda não tomei coragem para reciclar o abajour de quarto. Um dia pego ele!
    Bjs e te desejo um ótimo domingo e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  33. Dani querida, to aqui, arrasou com o abajur, ficou muito chique, adorei tua parede achei parecida com a parede da Fabi do Reciclar e Decorar, muito linda tb, parabéns parabéns muito criativa e o maridão muito prestativo, ganhou um sorrisão, com certeza, bjos, flor, bom final de semana prá ti e os teus.

    ResponderExcluir
  34. Dani, obrigada pela visita........vc caprichou no abajur, ficou maravilhoso, parabens, tenha uma semana iluminada.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  35. Dani vim ver como ficou sua luminária! Que coisa hein!!!! UM mimo!
    Vc super caprichosa !
    Ameiiiiii
    Beijo gataaaaa

    ResponderExcluir
  36. Menina do céu, q idéia mais legal essa ....ficou lindo e com um serviço de profissional, AMEI !!!

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  37. Ficou muito linda. Eu Fiz um conjunto para meu quarto.
    Olhava nas lojas e achava muito caro. Dai comprei pelo Elo7 as bases torneadas, gastei R$ 12,00 as duas, pintei de branco e comprei 2 cúpulas, ao todo, fiz o conjunto para a mesa de cabeceira por manos da metade do preço. Uma hora vou postar no meu blog.
    beijos - Josi

    ResponderExcluir
  38. Que linda idéia e bom que o marido ajuda,né? Tem jeito!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  39. Voando de um cantinho no outro, caí aqui e achei maravilhosa sua postagem.
    Sou fãzona de reciclagem e aproveitamento de materiais e tudo que posso dar meu toque, tb aproveito.
    A-MEI sua luminária e tenho certeza que qdo fizer o abajour ficará tão bonito qto esta. Parabéns pelo trabalho.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  40. Lindo Dani, ficou perfeito parabéns pela criatividade.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  41. Ola ficou muito fofo, e vou dizer que esse seu cantinho é um charme, beijo

    ResponderExcluir
  42. Oieeee , ontem conheci seu blog pelo face da Cibele,fucei td por aqui e adorei! Ela dizia ontem pelo face que faltavam 4 seguidores para chegar aos 400, bom sou de número 298 rs....
    Beijocas bom feriado.
    Maíra http://quinquilhariadama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir