Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Passeio em Petrópolis

Oi gente querida!!!!!
Estão aproveitando o feriadão???
Ontem fui com meu maridão e meu filhote bater perna em Petrópolis e vou mostrar algumas fotos pra vcs...





Está é o museu e a casa de Santos Dumont


Aqui é a porta do Palácio de Cristal
Destinado a servir de local para exposições e festas.
Foi onde a princesa Isabel entregou a carta de alforria a escravos.






Existem inúmeras carruagens que fazem passeios pelos pontos turísticos de Petrópolis


Residência do Barão de Mauá



Catedral de São Pedro de Alcântara onde está o Mausoléu Imperial, sarcófago duplo com os restos do Imperador D. Pedro II e da Imperatriz Tereza Cristina e da Princesa Isabel e seu marido Conde D'Eu







Einstein

Gilberto Gil



Escada do Palácio Rio Negro
Residência de verão de 16 Presidentes da República






Faltaram as fotos do Museu Imperial e do Orquidário Binot outro dia eu mostro senão o post fica muito longo...

Em cada nome dos locais eu coloquei links, se quiserem se informar mais é só clicar.
Uma cidade maravilhosa, com bons restaurantes e lugares lindos...
Gostaram?
Obrigada pela visita e pelo carinho!!!!
Beijocas
Dani

49 comentários:

  1. oi amiga estou com o pé para morar lá no ano que vem...cidade que adoramos e é mais perto do trabalho do marido e precisamos de uma casa para o edu então o primeiro lugar que pensamos é petropolis ou itaipaiva.enfim lindas fotos.

    ResponderExcluir
  2. estive aí de passagem e vi algumas dessas belezas! me encantei pela cidade e era segunda feira, não pude entrar no museu quitandinha.Mas, ainda volto1

    ResponderExcluir
  3. SABE QUE EU NÃO CONHEÇO ESSA LINDA CIDADE QUE ME ENKANTA PELAS LINDAS FOTOS
    QUEM SABE UM DIA
    LINDO PASSEIO!
    BJSSS

    ResponderExcluir
  4. Bonito lugar y preciosas imágenes.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Dani que delícia de post..
    Quantas imagens lindas..
    Deve ser um passeio encantador..
    Passar por lugares que possuem tanta história..
    Amei passear com você..

    Beijokas
    Sheila

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani! lugares lindos! não conheço Petrópolis, nunca fui no Rio, mas ainda irei se Deus quizer, sonho ver de pertinho o Cristo Redentor. Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Petrópolis. Tenho impressão de ouvir várias vezes o nome desta cidade nas novelas. Parece ser cidade calma, ou estarei enganada? Adorei as fotos. Eu tenho um grande fascínio por estes lugares com história; se as paredes falassem tanto teriam para dizer. Lindo o palácio de cristal (e fico imaginando as festas lá rsarsrs). E o Palácio Quitandinha? Maravilhoso! Vi no link que você disponibilizou que ali se pode arrendar ou comprar apartamento, portanto parte da casa é tipo condomínio ou fui eu que entendi mal? "Onde você vive? / No Palácio Quintadinha, Apartamento cinco" KKKKK Que chique!!!!!!!!!!!!!!
    Mas do que eu mais gostei foi...adivinha...das suas próprias fotos!!!!Andei acima e abaixo para seleccionar a que eu mais gostei, mas não consegui optar por nenhuma porque gostei de todas! Menina, diz você que aí é Inverno??? Quem diria viu :)))) Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar tamanha beleza
    abraços e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  9. Dani que saudades desse lugar tem anos que não vou aí, mas qdo morava no Rio , subia final de semana, só para almoçar e depois ia embora, é claro que dava umas voltinhas pela cidade tbm ..rsrsrs!!
    Apesar da violência o Rio tem seus encantos..
    Tava pensando aqui qdo eu for aí , quero ver você viu..
    Ah! fiz outro arranjo de pimentinha, coloquei em uma xícara enorme que tinha aqui e não usava..Ficou fofinho ,só que não fotografei para fazer post,depois faço uma reedição..rsrrs!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    eu adoro Petrópolis, acho uma cidade muito charmosa e com lugares encantadores. Mas faltou dizer a rua Tereza que a mulherada adoooooooooora!!
    Vai me dizer que você não deu uma passadinha lá? Ah!!sim era feriado!!Que pena!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani
    Apesar de morar no Rio só fui duas vezes,adorei passear em Petrópolis,é um lugar mt fresco,tranquilo e histórico.
    gosto das lojas de móveis bons q tem lá e da rua Teresa.
    Bjs

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani,
    Que saudades desse lugar, já morei em Itaocara e adorava passear na região serrana, cidades lindas!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu passeio!!! Que lugares lindos e históricos! Eu nem sabia que tinha um músceu com estátuas de cera por aqui! Veja só!
    E a carruagem é um show...adoraria dar uma voltinha, hehe!
    Beijos e te desejo um ótimo domingo e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. REALMENTE PETRÓPOLIS É UM LUGAR DOS SONHOS E VC APROVEITOU BEM COM A LINDA FAMÍLIA,TENHA UMA SEMANA MARAVILHOSA,BJS

    ResponderExcluir
  15. Dani que lindas fotos e que passeio gostoso e proveitoso. Infelizmente não conheço Petropólis e deve ser deliciosa essa região repleta de valores históricos, um passeio com a familia, em lugar desse é de se valer a pena mesmo. Adorei as fotos. Beijinhos ótima semana

    ResponderExcluir
  16. Olá Dani
    Obrigada pela visita e comentário deixado no bloguito.
    Petrópolis é um encanto, estive lá há uns 20 anos, preciso voltar.
    As fotos ficaram ótimas.
    Com relação à pergunta- Bichinhos é distrito de Tiradentes, Lavras Novas de Ouro Preto, acho, não tenho certeza, que deve ser uns 150 km entre uma e outra.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Delícia de passeio!!!
    Eu já fui a Petrópolis e fiquei encantada, como esse lugar é lindo!!!
    Eu subi na escada de um degrau de Santos Dumont, rsrs, é super legal!
    Eu ví a casa dos 7 erros, o Hotel Quitandinha, haaa, várias coisas, eu amei!!!
    O museu de cera acho que ainda não tinha, porque lá se vão...hum...25 anos, afff, abafa!!! kkkkk
    Faz muito bem em levar o pequeno pra esse tipo de passeio, pois os jovens de hoje estão precisando muito de cultura!
    Beijos e uma linda semana.
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Menina, a última vez que fui a Petrópoilis eu tinha uns 14 anos........ vou fazer 50 agora no fim do mês.... ent~~ao faz um tempão..........kkkkkkkkkkkkkk
    Por enquanto, estou guardando os vestidinhos numa caixa de Ferrero Rocher..... tentando decidir como vou expô-los....
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  19. Amei seu passeio...lindos lugares...
    Boa semana.
    bjinhus

    ResponderExcluir
  20. Que lindo esse passeio, cheio de cultura e beleza, olha que lugares lindos :)
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani! Amei a parede de bolinha...Vc notou se é tecido? Ou será papel de parede? Linda cidade. Passeio show!

    ResponderExcluir
  22. Oi dani, nossa que lugar lindo!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  23. Que passeio maravilhoso. Adorei seu cantinho!
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dani, que passeio maravilhoso!
    Adorei...ja está na minha lista de desejos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Que passeio gostoso..cheio de historias..um dia vou conhecer
    Uma linda semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Oii Dani , tudo bem ?? que passeio gostoso vc fez com sua familia ...as fotos ficaram ótimas , o lugar é muito lindo ...menina seu filho esta cada dia mais parecido com vc, uma gracinha de menino , vc tambem esta linda nas fotos , obs:adorei sua bolsa kkkk bjss amiga lindo e abençoado dia pra vc e para os seus....

    ResponderExcluir
  27. Muito legal, os lugares e as suas fotos ;]
    Adorei a Catedral de São Pedro e fiquei curiosa para ver o Orquidário.
    Flores, alegrias e felicidades pra vc \o/

    ResponderExcluir
  28. Que feriado gostoso hum!! Dani, olha quero dizer que apesar de não te conhecer pessoalmente, tenho muito carinho pela sua pessoa viu? E a respeito do quadro faça mesmo é muito facil vou pendurar ele no meu quarto só estou arrumando tempo $$$$$ pra colocar a minha cabeceira depois colocar ele no lugar mais assim que estiver no lugar te mostro tá? bju.....

    ResponderExcluir
  29. Oi Dani!!! Menina não sabia que não estava aqui tb!! Prontinho já faço parte!!rsrsrsrsrs

    Que lugar lindo! Tive que voltar e ler denovo pra me certificar que era no Brasil mesmo! Achei que vc estava na Europa (Portugal)! Show de bola!!! Preciso colocar na listinha pra conhecer.

    Beijos!

    Kaku

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani,tudo bem???
    Q fotos mais lindas e q lugar mais perfeito :)
    q feriadão mais delicia hein amiga...bjinhoss
    PS:.Muito obrigado pela visitinha lá no meu cantinho*-*

    Tenha uma ótima noitinha!!!

    Mundo da Mony

    ResponderExcluir
  31. Petrópolis é linda, ainda não conheço!

    Dani, amei o post serviu para eu conhecer mais um pouco de Historia do nosso Pais!

    um bju minha linda!

    ResponderExcluir
  32. Minha mãe foi em petropolis uma vez e disse que eh uma cidade linda. Bjs =*

    ResponderExcluir
  33. Ah, que gostoso passear!
    Meu marido sai de férias em outubro e não vejo a hora, rs.
    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/LarDoceLu

    ResponderExcluir
  34. Oi, Dani. Sou louca pra conhecer Petrópolis, já ouvi falar muito bem dela e vendo agora suas imagens a vontade ficou maior. Essa casa do Santos Dumont, tb sou super afim de conhecer, muito interessante. Ahhhh esses bonecos de cera, show de bola o Gilberto Gil está igualzinho. E vc linda nas fotos, muito bom passear com a família, tb fiz um passeio legal no feriado. Depois passa no meu bloguito, tem um presente pra vc. Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  35. Oi Dani,
    AQui em casa também amamos passear em Petrópolis!Aquele ar de lá de cima,é tudo de bom...e as comprinhas???vale cada R$$$,né?
    Bjs,Leska

    ResponderExcluir
  36. Que lugar lindo é Petrópolis, um dia irei. É sempre bom passear por aqui, gostei de seu blog e por isso já estou ficando. Dei uma passeada nele e adorei os posts.

    Bjos

    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Que lugar lindo é Petrópolis, é sempre bom passear um pouco. Dei uma passeada pelo seu blog e gostei muito do que vi, e já fiquei.

    Bjos

    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi Danielle,Petrópolis é uma cidade muito bonita,de clima agradável. Adorei ver as fotos e saber que lá tem um museu de cera. Futuramente pretendo levar meus filhos para conhecer esse belo lugar.
    Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderExcluir
  39. Oi Dani, que passeio lindo, adorei as fotos. Meu sonho é conhecer o RJ, quem sabe ano que vem! Adoro esses lugares que nos levam as histórias antigas do nosso Brasil. Quando fui à SP me encantei com o Museu do Ipiranga, não conseguimos entrar... mas o lado de fora é maravilhoso, nunca vi algo tão lindo como lá!

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  40. Que delicia de passeio, vc êh muito bonita! Sempre desejei conhecer essa cidade, agora vendo tuas fotos tenho certeza que quero muito ir até lá, beijokas

    ResponderExcluir
  41. Oi Dani.
    Petrópolis é linda.
    Suas fotops são formidáveis.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  42. Ola Dani, vim retribuir a visita carinhosa no bloguito e agradecer por me seguir.
    Então menina, não conhecia seu blog tbm, e é muito fofo. Agora vamos manter contato.
    Amei as fotos do passeio que fez, não conheço Petrópolis, mas é bem gostosa e histórica a cidade, bom para as crianças,
    Te desejo um ótimo domingo em família
    Beijos
    Ü

    ResponderExcluir
  43. Dani,

    Belo passeio! Gosto demais de passear em Petrópolis. Subi muitas vezes essa certa só pra passar o dia nesse lindo lugar.
    As fotos estão lindas e matei a saudade de tudo.
    Você está linda nas fotos também. Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Dani acho que ia curtir muito esse passeio, valeu a dica....

    ResponderExcluir
  45. PRECIOSOS LUGARES!!!!!!!!
    ME ENCANTAN LAS FOTOS...
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  46. que lindas fotos, você acredita que meu marido que nao é brasileiro e até minha sogra conhecem Petropolis e eu nao .... rsrs... fico tao pouco no Brasil que acabo ficando somente com meus pais em casa ... é saudade demais !
    obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  47. Quero conhecer essa cidade ,mas ver um pouco com vc foi bem legal ,beijos.

    ResponderExcluir