Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

Não desperdice o que vc tem de melhor




Oi gente!!!!!
Hoje quero "falar" um pouquinho com vocês.
Sabe, o dia em que eu criei esse blog eu estava um pouco pensativa. Olhando a casinha de algumas amigas me veio a vontade, meio que no impulso, de criar um cantinho meu também. E assim fiz. Não imaginei que passaria dos 50 membros, mas hoje estou com 301, e isso em 7 meses de blog.
Praticamente junto com o blog eu criei minha conta no facebook(sim até então quase não me conectava).
Eu era incapaz de imaginar que conheceria pessoas tão maravilhosas pela net. Com tantas afinidades. Amizades mesmo! Não sabia que isso era possível. Acho que eu não acreditava muito. 
Sou uma pessoa que, apesar de ter 30 anos, já passei por muita coisa nessa vida e nada mais forte que as experiências para nos modificar, fortalecer e fazer nascer em nós a vontade, pura e simples de sermos felizes.
E eu encontrei pessoas assim, com uma imensa vontade de serem felizes.
Hoje tenho amizades com pessoas que parece que conheço a anos!
A base para que eu consiga conviver com alguém é o respeito e a vontade de ser feliz. 
Quero distância de pessoas amarguradas, fofoqueiras, desrespeitosas, interesseiras(essas são terríveis). E hoje me dou esse direito: o direito de escolher com quem quero conversar, com quem quero conviver, pra quem eu quero dar bom dia, quem eu quero na minha casa(tanto real quanto virtual). 
Quero comigo quem realmente merece o que tenho de bom pra oferecer: minha amizade e respeito. E tristemente cheguei a conclusão que não é todo mundo que merece.
Meu amor, amizade e confiança são muito importantes pra que eu desperdice com quem me quer mal.
Priorizo a alegria na minha vida, a obediência a Deus, respeito ao próximo e parece que tem pessoas que se incomodam com isso.
Existe uma passagem bíblica que diz: "Ame o próximo como a ti mesmo" e eu tenho visto como é difícil isso e justamente por essa dificuldade que eu creio que também está escrito: "SE POSSÍVEL viva em paz com todos". Pois Deus em sua infinita sabedoria viu que não seria possível viver em paz com todos. E dessas pessoas eu quero a maior e mais absoluta DISTÂNCIA.
Quero distância de quem só tem amargura a transmitir, de quem só reclama de tudo, de quem não consegue enxergar a beleza dessa vida que é tão curta. E que por ser tão curta eu com certeza não vou desperdiçar com quem não quer viver em paz e feliz.
O meu sonho é ser feliz todos os dias!!!! A vida já se encarrega de trazer problemas até nós...mas como eu li em algum lugar: a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional!

O meu mais sincero obrigado àqueles que querem e fazem parte dos meus dias me alegrando!
Obrigada por compartilharem comigo algo tão importante e raro hoje em dia: suas amizades e respeito.
Um beijo grande a cada um que passou por aqui...

Dani


texto escrito por Dani Santos

23 comentários:

  1. Você tem toda a razão. Às vezes a decepção com alguém machuca muito. Eu com certeza sinto um carinho muito grande por você, garota.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. O amor é sempre o melhor remédio para afastar tudo de ruim.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, é tão dificil acreditar no próximo qdo alguém nos machuca..mas tb acredito que não devemos generalizar a mta bondade nesse mundo..temos que acreditar!
    Esse mundo virtual, é minha valvula de escape..criei minha casinha com essa intenção..e agora ela tá tão grande..rsrsr..e as amizades cultivadas? Impressionante o carinho que tenho por muitas..a amizade é uma coisa linda..se todos valorizassem o mundo estaria beeem melhor e feliz,né?
    Obrigada por sua amizade..vc é uma queridona e esse cantinho..uma gostosura de entrar.
    Um gostoso domingão!
    Bjão gigante

    ResponderExcluir
  4. É verdade... nem todo mundo merece o nosso EU.
    As pessoas precisam de amor, amor e amor!!!
    Um beijo flor!!!

    ResponderExcluir
  5. Um domingo bemmmm gostoso pra vc e sua família, bonitona!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. E como diz no blog da Fernanda Reali: A gente escolhe ser feliz!!!!
    Vivo também amizades virtuais, amoooo esse mundinho que me trouxe e continua trazendo muitas coisas boas!!! Também aprendi a escolher, pois nesse mundinho há muitas pessoas que só pensam em quantidade e não em verdade, dessas sim quero que vivam em um reino tão taõ taõ tão tão ....distante mesmo, rsrsrs

    bjus bjus bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani,eu me sinto como você, tudo que você disse é o que eu quero dizer a muitas pessoas, como o ser humano tem tanto prazer em fazer outros seres como ele sofrer tanto. Quanta maldade, quanta inveja simplesmente de nada, só porque existimos já incomodamos muita gente, ainda bem que da pra peneirar né? ainda bem que temos alguns amigos de verdade, ainda bem que existe Deus.

    ResponderExcluir
  8. Isso é verdade,pessoas assim parece que atrai coisa ruim.
    Me afasto também de pessoas negativas,gosto de viver a vida,amoo a vida.beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani! Conheci seu blog e fiquei admirada com seu capricho, dedicação e amor a sua família! Que delícia ler suas postagens sempre criativas e inspiradoras! É de pessoas como vc q precisamos ter em nosso círculo de amizades, pois pessoas pessimistas e amargas nada faz para nosso engrandecimento. Vc tem toda razão : temos q ser felizes e mais nada! Tendo DEUS e paz em nossas vidas, ñ precisamos de muito mais pra ser FELIZ!
    Adorei conhecer seu blog! Li todas as postagens e já estou te seguindo( se vc permitir, é claro).
    Parabéns pela linda família!Bjos!
    Ñ tenho blog mas deixo meu email: elianegomesbh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Dani
    Parabéns pelos mais de 300 seguidores, que venham muitos mais.
    Belas palavras, mensagem muito bonita você nos brindou.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, com o tempo aprendi que temos sim que escolher as nossas amizades.
    Parabéns pela conquista de 300 seguidores, todas nós te admiramos e aprendemos muito uma com a outra.
    Com palavras assim como as suas aprendo muito.
    Embora eu não faça muitos comentários, estou sempre por aqui acompanhando suas novidades.Tenho o seu blog na barra lateral do meu.
    Tenha uma ótima semana,bjjsss no ♥.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo Dani !!
    Fiquei até emocionada ..
    Realmente aqui é um ótimo lugar para se fazer amigos,interagir e aprendermos uma com as outras , é uma troca constante e maravilhosa e é opção de cada um ser feliz ou não , eu preferi ser feliz hoje e sempre , lutando contra todas as adversidades da vida !
    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani querida! Tem um selo do Prêmio Dardos pra ti no meu blog! É um presentinho em reconhecimento a esse cantinho gostosinho que manténs aqui! Passa lá! Beijão pra ti, e uma semana bem gostosa!!!

    ResponderExcluir
  14. Perfeitas palavras! Assinei em baixo, hehe!
    Com certeza, temos que dar valor ao máximo e ao mínimo que temos e tentar nunca perder o colorido da vida!
    Beijos e te desejo uma linda semana, boas energias e sabedoria na vida!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. Dani, de muita sabedoria suas palavras...eu tb busco o mesmo. Quero ser feliz. Pode ser até egoísmo de minha parte, mas evito blogs que de uma certa forma me traz tristeza. Sei que nós não estamos livres de nada. Mas enquanto eu puder evitar a tristeza, eu evito. Quero alegria, alegria sempre. Temos os nossos problemas, aflições....mas não devo fazer disso o assunto. Não dá! Seja feliz no seu cantinho e culti amizades grandes....que te acrescente. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. http://cicileydi.blogspot.com/2012/06/dondurma-kutusunun-sevimli-geri.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani,

    adorei ter lido seu post, também tenho feito escolhas assim para minha vida mesmo que algumas sejam dificeis mais sei que devo seguir em frente pois existem pessoas que insistem em nos colocar para baixo, e nos olham com aquele olhar de como ela diz que esta tudo bem e que é feliz mesmo tendo problemas, sou assim porque escolhi ser assim os problemas sempre existiram eu é que tenho que fazer a minha felicidade ela está dentro de mim. Também fico contente por conhecer tantas pessoas bacanas na net beijão e tudo de bom!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Dani, adorei ter lido sua postagem. Seu texto é perfeito em cada palavra, concordo totalmente com você.
    Infelizmente tem pessoas que com palavras e ações nos fazem mau, e destas pessoas temos que ter distância.
    Pessoas que nos fazem felizes, que nos amam e que nos transmitem paz temos que ter por perto e muito perto, a cada dia. Saiba que estou aqui mesmo que longe mas me sentindo pertinho de você.

    Bjs e boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  19. Dani q post mais lindo,até me emocionei com suas palavras,
    me indentifico muito contigo,temos a mesma idade,criamos o blog na mesma época,gostamos de um monte de coisas parecidas,
    vc me transmite paz e alegria,adoro seu bom dia lá no face,seu alto astral me contagia,
    sou feliz por ter pessoas assim como vc fazendo parte da minha vida mesmo q virtualmente,
    adoro seu cantinho,vc me isnpira e muito,adoro suas artes..enfim vc é um ser iluminado e q tem um coração generoso,acho q as vezes não é preciso conhecer alguém pessoalmente pra conhecermos a sua essência,só em ter contato com vc atraves da telinha sei q vc é alguém especiale de bom coração,te admiro muito viu galega :)

    bjinhos...

    E pode sempre contar comigo!!!

    Linda semana pra vc e sua família!!!

    ResponderExcluir
  20. Dani,

    Parabéns pelos 303 seguidores do blog. Você é uma pessoa que cativa muito. Eu gosto muito de você, e parece que nos conhecemos há anos. Não quero ser pretensiosa, mas sei que estou nessa sua lista positiva.
    Eu não gosta nem um pouco do Facebook, hoje, gosto um pouco. Esse pouco, inclui interagir com vocês dos blogs e com minha família no Brasil. Uma época cheguei a desativar minha conta de tanta coisa inútil eu estava vendo. Mas, minhas filhas pediram pra eu voltar. Elas dizem que com minha ausência de lá, parecia que eu estava ainda mais longe delas.
    No momento, estou gostando muito de interagir com você e com as outras meninas. Lindas imagens, desabafos, cultura, coisas lindas etc. Assim vale a pena continuar.
    Infelizmente, não podemos confiar em todas as pessoas. Isso acontece no mundo inteiro.
    Lindo post! Amei! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Penso exatamente assim, amiga. Lá nos primeiros posts do blog eu disse algo como se vc não gostar do que lê aqui, não precisa voltar. Na minha vida, eu sou assim tb - não está gostando, dê a volta e vá embora. Não gosto de frescura e falsidade. Parabéns pelo sucesso e pela autenticidade! Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Olá Dani, adorei sua reflexão, está mais que correta em tudo que escreveu. Adorei ter te visitado hoje. Tenha uma ótima semana. Beijinhos Jú (justfourfriends)

    ResponderExcluir
  23. Um bonito texto, sincero, verdadeiro e com o qual eu me identifico totalmente. A vida nos ensina a seleccionar as pessoas, a perceber quem é digno de nossa consideração. Custa muito você dar de si para os outros e deles receber desprezo e desconsideração. Certo que Jesus tb disse para amar nossos inimigos. Inimigos eu não tenho, mas confesso que tem gente que eu vi que não presta e a essa, para me defender emocionalmente, dou desprezo sem lhes desejar qualquer tipo de infortunio. Tenho respeito por elas enquanto criaturas de Deus que são, mas não lhes devoto qualquer afetividade, afetividade que eu sei que elas tb jamais tiveram ou terão por mim.Pois é Danielle, a vida não é fácil. Mas graças a Deus, se há pessoas que nos entristecem há outras que nos dão muitas alegrias. Há pessoas boas, sensíveis e humildes neste mundo! E você é uma delas e por isso eu gosto muito de ti! Beijos!

    ResponderExcluir