Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Receitinha e dicas...

Oi gente do meu coração!
Tudo bem aí!
Aqui o tempo está voando mas vim deixar a receitinha fácil do bolo de chocolate que algumas meninas vêm pedindo já faz um tempinho.


2 e 1/2 xícara de farinha de trigo (Coloco mais, depois explico)
1 xícara de leite
4 ovos
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de achocolatado (coloco mais também, explico depois...)
1 colher(sopa) rasa de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo pra untar.

Bata os ovos com açúcar até formar um creme. Vá acrescentando os outros ingredientes batendo a cada adição. Deixe o fermento pra colocar no final.
A cobertura é brigadeiro mole!

Deixa eu falar!
A receita que aprendi é essa acima. Mas eu coloco mais farinha pois bolo com massa muito mole sempre fica solado. Isso vale pra qualquer bolo. Sempre me perguntam sobre isso e reclamam do bolo não dar certo. Mas é que às vezes, a receita vem com uma quantidade de farinha que deixa a massa mole. Coloque farinha até a massa ficar consistente. Outra dica é: Não abrir o forno antes de meia hora...nunca! 
E coloco 2 xícaras de achocolatado, pois bolo de chocolate pra mim tem que ser pretinho!!! Aconselho colocar 2 também.





O resultado é esse menino aí de cima!
Faz sucesso aqui em casa!
Faz aí, seguindo as minhas dicas, e depois me diz!



Essas flores são pra vocês!!!
Que sempre estão aqui me alegrando e me aguentando!

Fiquem com Deus, tenham uma doce e produtiva semana e deixem chegar à memória somente aquilo que dá esperança.

Beijos

 Dani

24 comentários:

  1. Parece delicioso...... vou tentar fazer...
    As flores são lindas. Boa semana querida.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita , a foto e as flores lindas! beijos praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Post especial pra mim! Meu bolo preferido hummmm, e minha cor preferida... nas flores! Amei!
    Obrigada amiga!
    Tenha uma linda semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Adoro um bolinho de chocolate com cobertura. Fiz um bolo nega maluca com bastante chocolate em pó e um pouco de café, fiz um super recheio de coco com leite condensado e creme de leite, além da cobertura de ganache de chocolate para o aniversário do caçula do meu marido no sábado. Ficou maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas flores! Lindas! O bolo tem uma carinha linda e jeitinho de fofo e gostoso!

    Linda semana pra vc tb!
    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani , adoro suas receitinhas , mas dessa vez nao vou fazer agora , pois ja voltei a trabalhar , entao so posso me aventurar na cozinha aos finais de semana , durante a semana e o trivial e mais nada ..rssr!
    e essas flores sao diferentes heim !Muito lindas!
    Tenha uma boa semana !
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  7. Qui dilicia!!!

    Amiga, estou curiosa pra ver suas costuras... qdo der posta fotos pra gente ver! Quem sabe eu comece a costurar também né?

    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Que receitinha boa e as flores sao lindas!!!


    Logo teremos Loja Virtual!

    saúde e paz


    Ro e Va Monteiro

    ResponderExcluir
  9. Deve ter ficado muitoo bom!
    linda flor
    bj

    ResponderExcluir
  10. Dani vc tem razão, deve ser isso que sola o bolo, anotei a receita e as dicas, vou fazer. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. QUE DELÍCIA! E AS FLORES...UMA PAIXÃO.BJS.

    ResponderExcluir
  12. Lindaaaaaaaa semana pra você querida...e um te ofereço um jardim interinho de flores do campo...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  13. Hummmmm, só olhar rsrsr
    Diminui a quantidade de bolo aqui em casa, fazia grandões todo final de semana.
    Cortava no meio e congelava.
    O freezer tem muitos.
    Mas comecei uma Academia mais "braba" e preciso tirar umas gordurinhas, então....
    Receitinha guardada, por enquanto.
    Boa semana.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  14. oie amore...
    Hummmm que delicia, receitinha e dicas já vão pro caderninho de receita...
    Beijocas e Boa Semana

    ResponderExcluir
  15. Ai delícia!!! Só de olhar já imagino pq faz sucesso por aí! bjos

    ResponderExcluir
  16. Meu bolo preferido chocolate ,amei as dicas ,e deve ter ficado uma delicia .

    ResponderExcluir
  17. oI dANI, VER UMA COISA DESSA A ESSA HORA DA NOITE ME DEIXOU BABANDO, AMEI A RECEITINHA E AS DICAS SÃO REALMENTE VERDADEIRAS.
    BJS.
    SILVIA.

    ResponderExcluir
  18. ESTÁ DANDO ÁGUA NA BOCA.
    DICA QUE APRENDI COM VOCÊ( NÃO TIRAR DO FORNO ANTES DE MEIA HORA).
    PARABÉNS PELA RECEITA E PELAS FLORES .
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
  19. Ai meu deus, bolo de chocolate é minha perdição, deu até água na boca.

    Adorei seu cantinho, vou voltar mais vezes :)

    bjo!

    ResponderExcluir
  20. Quem mexe na câmera e desconfigura tudo é o marido, que acha que sabe tudo....... coitado.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Fiquei feliz com a sua visita, viu?
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  21. Ganhei meu dia!
    obrigada pela presença
    bom dia!!!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani! Sou péssimo na cozinha, mas adoro fazer bolo. Um dia, vou tentar esta receita. O seu parece que ficou ótimo! Agora, sou fã mesmo é das flores. Adorei, muito obrigado por compartilhar! Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Esse bolo esta com uma cara muito boa isso é maldade! mas para compensar nos deu flores então ta bom .

    ResponderExcluir