Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quartinho do meu filho

Oiiiii!
Sabe aquela música: 
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
ou nada sei"

Gente, quem é blogueira sabe como é o sentimento de querer compartilhar boas ideias e às vezes são tantas as coisas pra fazer que o tempo parece diminuir. Digo a vocês com toda certeza que a "coisa toda" só vale a pena quando feita com carinho. Por isso faço os posts não por obrigação mas com paixão mesmo e por isso de vez em quando as postagens demoram um pouco pra sair assim como as visitas nos cantinhos de vocês que sempre tomam um café comigo. Tenham paciência que já, já chego por aí, com esse meu jeitinho carioca/mineiro de ser! Amo a presença de vocês!!!!!!!!

Vamos ao quartinho?
Decoração inspirada na minha melhor obra: Meu filhote! Fiz tudo pensando nele!


Quando eu comprei o enxoval do Matheus a cortina verde fazia parte dele. Meu filho foi crescendo e as coisas foram mudando. Comprei a cortina azul e fiquei intercalando. Até que um dia eu resolvi juntá-las e gostei do resultado pois o quarto dele tem detalhes azuis e verdes. 
Seguindo essa linha encapei um quadro de cortiça beeeeem antigo e pintei a moldura de branco para pendurar os trabalhinhos que ele gosta. Abaixo uma mesinha que ele desenha.



Na parede de frente duas prateleiras para livros pois tudo tem que ficar na altura dele. Preciso de mais duas hehehe




Abaixo o quadro que fiz com esses quadrinhos baratinhos de flores, ele era vertical. Coloquei o mesmo tecido do quadro maior no fundo e colei as letras que comprei.
Usarei o mesmo tecido para encapar o abajur dele.



Deste lado a cômoda.






Fiquei olhando os vários ursinhos que eram dos protetores de berço. Estavam no fundo de uma gaveta então resolvi usar  cachepots que usei em um dos aniversários dele e sentei os ursinhos lá dentro.



Aqui coloquei dois cestos que fiz. 
Um para cuecas e outro para meias. Facilitou bem a vida pois não fica mais nada espalhado nas gavetas.





É isso!
Quartinho do meu coração!
Pequeno, fofo e cheio de amor!

Beijos a todos que passarem por aqui e para os novos rostinhos que chegam. 
Bom fim de semana, fiquem com Deus!

Dani

47 comentários:

  1. O quartinho está lindo...... dá prá ver o amor em cada detalhe...Ele deve ser uma criança muito feliz.
    Por falar nisso.....vc não pensa em ter outro bebê? Só estou falando isso porque vc é tão boa mãe, que deveria ter mais um.....:)
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dany! Muito lindo e aconchegante o quartinho do seu filho! Amei as ideia dos cestos pra meias e cuecas, além de organizar, deram um toque craft. Verde e azul são tons que combinam muito!

    beijos,
    Taty

    ResponderExcluir
  3. OI Dani, que graça esta esse quartinho, fiquei lembrando do meu filho quando era pequeno,eu queria poder ter dado um quartinho assim lindo pra ele, mas não tinha condições, quando tive condições ele se casou, e o quarto agora é quarto de visitas.De valor a cada detalhe desse quarto, curta o seu filho bastante pois passa tão rápido, hoje em dia eu vejo o meu filho sempre rápido e quando ele pode, é muito ruim. Mas a vida é assim mesmo né? Curte bastante amiga. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Minha linda, que quartinho mais do fofo!!Senti saudades do meu Lucas quando era pequeno, eu amava enfeitar o quartinho dele, agora já está moço e o quarto já é bem do jeito dele, equipamentos de ginástica, skate, notbook,livros!!!Seu filho é muito lindo!!bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Que quartinho fofo! Tanto carinho de mãe e muito bom gosto!
    Beijinhos minha querida e bom fim de semana.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  6. Oi Galega eu estou bem neste momento de decorar quarto infantil adorei vc ter juntado as cortinas, ficou muito mais lúdico e amei os ursinhos no cachepô tb.

    Fazer posts por obrigação não é legal é bom vir aqui e ver que uma coisa pessoal e não algo profissional frio de uma revista.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani que delícia de post !
    Lembrei dos meus quando estavam nessa fase , meus filhos tem até hoje o quadro com os nomes, só que hoje em dia vivem "escondidos" dentro do armário...
    Quando eles estão nessa idade tudo fica mais fácil de fazer , tudo eles acham lindo ,depois que pegam uma certa idade nada que a gente faz tá bom , fica difícil agradar esses" aborrecentes"...rsrsrs!
    Tanto é que venho tentando arrumar o quarto deles e nunca consigo ...
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. OLÁ DANI,QUE LINDINHO AMIGA,VOCÊ FEZ MUITO BEM,ACHEI SUPER ORIGINAL A CORTINA,PARABÉNS.BOM FIM DE SEMANA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  9. oi Dani ,o quartinho do Matheus está lindo ,aconchegante ,com detalhes fofos ,adorei os cestos ,os ursinhos e toda criatividade em reaproveitar ,o que foi de um bebezinho ,agora para um pequeno rapazinho ,parabéns ,agora me rsponde sempre fica arrumadinho assim rsrsrsrs bjss

    ResponderExcluir
  10. Dani, o quartinho está bem aconchegante! Essas prateleiras para livros são uma vontade minha que eu sempre fui adiando por aqui :)
    Parabéns, com certeza é um cantinho que ele gosta de ficar!!!
    bjs e ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani! Fiquei impressionado e comovido com o carinho e dedicação com que você trabalhou neste quarto. Adorei saber os detalhes de cada peça, sua história e motivação. Sem dúvida, será inspiração para muitos, parabéns! Muito obrigado por compartilhar estas ideias sensacionais. O resultado ficou perfeito!

    Um grande abraço e um ótimo final de semana!

    Sergio

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, o quartinho é muito fofo e aconchegante, com certeza seu princepezinho reina por lá. As cores são muito agradáveis e tudo está arrumadinho. Mamãe, você está de parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Dani, q delícia! Tão bom arrumar as coisinhas dos nossos filhotes, ter tudo tão organizado! Tá uma graça o espaço dele. E bom q é bonito sem ser infantil demais... esta decoração pode acompanhá-lo por anos, com apenas pequenos ajustes!

    Beijokinhas, Dani!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani que quarto mais fofo vc fez para o príncipe Matheus. Tudo muito harmonioso e de bom gosto. Parabéns e obrigada por compartilhar suas criações.
    bjos e fique com deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  15. Não há melhor inspiração do que um filho para realizar muitas coisas boas em nossas vidas.
    O quarto ficou digno de revista. Lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani!
    Lindo o quartinho do teu filhote...tem um toque de amor e carinho em cada detalhe.
    Ficou muito lindo!
    bjus!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Dani. O quarto do seu filho está lindo. Muito capricho.
    Parabéns! Os meus cresceram. Não posso mais decorar do jeito que
    gosto. Eles já fazem isso. Tudo muito clean. Só posso dar pequenos
    palpites e olhe lá!
    Beijos e um ótimo fim de semana.
    Zaira

    ResponderExcluir
  18. Muito agradável o quarto do teu filhote! Gosto de quartos de criança assim: com motivos infantis. Tem gente que decora quartos para os filhos que ninguém diz tratar-se de um quarto de criança. Gosto da mobília (leve, alegre e que se adapta a qualquer acessório), gostei do tapete de carrinho, gostei demais do quadro com o nome dele, gostei do placard para colocar as fotos!!! Muito bom gosto misturado com muito amor dá nisso!!
    Beijos <3 <3

    ResponderExcluir
  19. Ficou um amor e bem alegre o quartinho do Matheus.

    Ele deve ter adorado tudo!

    beijos,lindo fds! Tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  20. Olha Dani se você fez inspirada nele , ele é o menino mais sortudo do mundo por que está tudo muito lindo muito caprichoso muito gostoso de se ver, bjus....

    ResponderExcluir
  21. LIndo..lúdico e cheio de cores.
    Aii, ele deve ter ótimos sonhos, aí!
    Lindo findi..
    Bjãooo!

    ResponderExcluir
  22. Lindo o quarto, parabéns pelo trabalho, ficou mesmo ótimo.
    Deus abençoe seu filhote. Os Filhos são herança do Senhor.

    Bom fim de semana.
    Precisa de dicas de organização e receitas? acesse: www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  23. Um fofurinha de quartinho, uma ótima inspiração para mim que tenho menino. Obrigada querida, e parabéns ficou muito lindo e organizado, filhote com certeza amou neh?

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo Dani,achei ótima a idéia dos cestos,vou copiar rsrsrsr.O melhor é que percebemos de longe que foi feito com muito amor.Parabéns lindona!bjim

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani,
    Verdade ,o tempo é pouco para partilhar tantas ideias e visita os bloguitos das amigas.Amei o quartinho do Matheus, tudo fica bonito quando fazemos com carinho.Achei uma dica sugestiva essa de fazer os cestinhos para colocar meis e cuecas.Dá pra fazer uma versão maior pra guardar alguns brinquedos.Parabéns tá lindo, bjos.

    ResponderExcluir
  26. Oi Dani, que quarto mais fofo. Muito lindo ! Lembrei do quartinho do meu filho quando criança. Hoje ele tem 16 anos e os brinquedos todos guardados. Curta cada etapa da vida do Matheus. Eles crescem rápido demais.
    Querida , estou com um novo blog. Estive ausente por muito tempo devido a problemas de doença dos meus pais. Encerrei meu primeiro blog (simplesmentemariaclaudia) e hoje estou a blogar neste novo endereço: http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/ , quando puder vem me visitar e fazer parte do cantinho das pessoas queridas que me seguem. Já lhe sigo com o meu novo blog.
    Tudo de bom querida,bjssss

    ResponderExcluir
  27. Dani, acabei de achar seu cantinho no grupo administrado pela Jô. Cheguei pra conferir e já me encantei. Circulei por aqui e não tive dúvidas em me pendurar ali em sua galeria de seguidores. Cantinho de astral bom demais! Bjks no coração

    ResponderExcluir
  28. tudo lindo Dani! Ele deve estar adorando tudo isso! Lindo de viver! Parabéns! bjus!

    ResponderExcluir
  29. Dani, adorei o quartinho do Matheus!
    mas vem cá, qual a sensação de ter essa mudança e perceber que ele não é mais um bebezinho?
    sou uma mãe boba, não sei como será por aqui, rs
    Linda semana
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, vim agradecer pela sua visita, fico muito feliz por ter sua companhia no meu novo blog. Sempre que puder estarei aqui te visitando. Tenha uma ótima semana,bjsss

    ResponderExcluir
  31. oi Dani
    ficou um super charme esta cortina multi
    bem pensado
    a gente vai improvisando com os filhos crescendo
    adorei a ideia das cestas ara separar as cuecas e as meias
    e fica lindo
    o quarto todo tá fofo
    e este quadrinho super reutilização
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  32. Oi Dani!
    Passando por aqui para ver as novidades!
    Lindo quartinho... um capricho!

    Beijos... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Dani sou nova por aqui. Más amei o quarto do seu gatinho, ficou lindo!
    As cortinas juntas. As prateleiras para os livros. Os cestinhos de tecido já estão em minha lista de projetos a serem feitos.
    Essa fase do seu filho é muito gostosa. Tenho duas meninas, uma com 10 anos e outra com 12.
    Como já disseram por aqui passa rápido.
    Sou nova na blogsfera, más blogar por obrigação, não faz o menor sentido.
    Tenho me deparado com blogs maravilhosos que tem migrado para algo comercial. Deixando de fazer sentido. Más enfim...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  34. Olha que ficou lindo o quarto dele!!! Cada detalhe pensado com carinho, parabéns mamãe! Beijo no ♥!

    ResponderExcluir
  35. Quanto carinho no quarto do seu pequeno!
    Amei a plaquinha com o nome dele, as cores, as prateleiras para os livrinhos.
    Vou repaginar o quarto dos meus filhos em breve. Passarão por pintura e quero alguns detalhes cheios de personalidade. Para o meu pequeno gostei da ideia das prateleiras com os livros a mão.É um super incentivo a leitura e como o meu ama ler...vai ficar ótimo.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pelo capricho, está lindo :)

    ResponderExcluir
  37. Lindo o quartinho do Matheus!
    belos dias pra ti!
    bjsss

    ResponderExcluir
  38. Que quarto lindo e dá pra sentir o carinho de mae por todos os lados.Parabéns pelo bom gosto na escolha de cada detalhe.Bjs.
    Malú

    ResponderExcluir
  39. Tudo de bom esse quarto é galega parabéns muito bem decorado e acomchegante! Um beijão pra vc estou deixando o endereço do meu outro blog quero vc por lá ok!

    ResponderExcluir
  40. Tá lindo o quarto do filhote,Dani,parabéns por tanto cuidado e organização.
    Tenho um Matheus também,mas o quarto dele vive numa bagunça eterna,não tem jeito!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  41. Oi Dani, muito fofo e organizado o quarto do seu filhote,
    gosto dessas duas cores juntas, legal você se preocupar em
    manter as coisas pra altura dele.
    Bom fim de semana flor.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  42. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga belo cantinho amei,seu blog é show sucesso, já estou te seguindo, OBRIGADO PELA VISITA . Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Dani, esta tudo bem? Ta sumida porque? BJK

    ResponderExcluir
  44. oi DANI, estou sumida e em falta com voce mais querida tudo e mais ou pouco foi se acontecendo enfim lembrei logo de voce , no fato que estamos organizando um encontro das cariocas e as que se dizem rsrrs
    pois estamos crescendo e precisamos nos ver, passa lá em casa que tem um convite para voce!
    e conto com a sua confirmação.
    beijocas,fique em paz.
    filho vejo que esta otimo até de quarto novo.
    te espero.

    ResponderExcluir
  45. Muito lindo Dani!
    Dá pra sentir o carinho de mãe!rsrs
    Filhos merecem esse carinho e levam isso para o resto da vida.
    Beijo grande minha amiga, estava com saudade desse cantinho.
    Abençoada semana!

    ResponderExcluir
  46. Hola Dani me he dedicado a mirar su blog y me ha encantado su casa y sus trabajos
    Saludos Angelica

    ResponderExcluir