Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Torta fácil de banana com açúcar mascavo

Oi gente!
Aqui em casa maridão e filho preferem bolo e eu já gosto de tortinhas, pudins, mousses.... Então sempre tem dos dois tipos aqui: o bolo deles e algo mais molhadinho pra mim.
Tem banana aí? Então pega pra fazer uma receitinha fácil e deliciosa!!!



Ingredientes:
* 6 bananas amassadas (usei prata e não estavam muito grandes)
*1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
*1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
*1 colher (chá) de canela
*2 colheres(sopa) de manteiga (derreter)
*1 ovo batido
Não leva leite nem fermento.

É só misturar tudo e colocar em forma untada. Levar ao forno de 25 a 30 minutos na grade de cima.




 Gente, depois de assado polvilhei açúcar de confeiteiro mas achei que ficou sem graça, aííííí........
Cortei um coração de papel(não, não tenho esses acessórios de cozinha então tudo é no improviso hehehe) E polvilhei  nas beiradas açúcar mascavo. Quem preferir pode fazer com canela.





E ficou assim!




Já pode levar à mesa...
Olha aí a caneca que veio lá da Ana do blog Doce lar da tia Ana, uma fofura!



É bom tanto quentinha quanto fria.
Aceita um pedaço?





E como não podia faltar fiz o bolo pro marido e filho, aproveitando o forno.





É isso gente!
Quem fizer vai amar!!!

Em breve terá sorteio aqui! Fiquem ligados!

Beijos e um doce dia pra quem passa por aqui.

Dani

41 comentários:

  1. HUmmmmmm adoro bolo esse seu ficou com a cara ótima.
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Salvei e vou testar!!! hehehe... adoro essas guloseimas agora no inverno! A ideia de recortar o coração foi suuuper...rs!

    Beijos, Dani...

    Luiza Mallmann
    Decorar Sustentável

    ResponderExcluir
  3. A cara está tão boa......... um dia passo aí prá experimentar.......kk
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. que lindoooo, adorei a receita e a criatividade.
    bjs
    http://casadakarine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Dani!!!! Menina q bolo mais lindo amei o coracao ahhh tb quero aprender a fazer assim pena q aqui n tenha esse acucar de confeiteiro....e q linda a xicara Dani amei o bule tb eh muito delicado..

    Bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  6. Hummm, parece muito deliciosos amiga, adorei a idéia...
    Boa semana queriduxa,
    Beijokas
    Valeria

    ResponderExcluir
  7. Hummmm que delicia Dani, ultimamente estou fascinada por receitas, amo agradar os queridos daqui de casa, e claro que vou testar essa delicia, bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, que vontade que deu desse bolo de banana, meu preferido.
    o detalhe do coração , amei!
    hoje fiz bolo d ecenoura para o neto.
    ainda aguardando minha cirurgia!
    volto assim que der.

    bjssss e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Huuuum!

    Amo banana e a receitinha é mega fácil.

    Bjãoooo!

    ResponderExcluir
  10. Dani minha querida vc é fera na cozinha , que beleza de bolo, muito lindo este do coração esta uma coisa de louco, da pra imaginar o gostinho daqui,minha flor o meu post esta a família de meu marido porque a minhas 2 irmãs não falam comigo, isso é muito triste, doí todos os dias, mas fazer o que eu já tentei de tudo e desisti, esta nas mãos de Deus, eu sei que Ele pode tudo. O seu post esta cheio de carinho. Um bj no seu coração e no bolo de coração.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani!
    Que adorável! Que capricho!
    E deve ser msm deliciosa!
    Receitas de banana aqui em casa fazem o maior sucesso.
    Advinha se não vou fazer???
    Obrigada e um bjão!

    ResponderExcluir
  12. GALEGA linda, quanta delicia por aí!!
    Essa tortinha parece ser bem fácil de fazer mas pelas suas mãos ela ficou liiiinda.
    O bolo também em, me deu agua na boca.
    Parece que somos alma gêmeas na arte de cozinhar, também gosto muito e quando tem receitas novas vou correndo provar.
    Então com certeza sua receitinha será testada aqui.Talvez não saia assim, tão magnífica mas...
    Beijocas minha flor.

    ResponderExcluir
  13. Dani
    adoro bolo de banana
    e sua receita já está anotada
    O charme ficou por conta do coração
    que ideia boa!
    A louça é linda, você é muito caprichosa
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Hummm, que del´cia, Dani! Tem tempo que não faço bolo de banana. Que capricho de bolo!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  15. Bolinho com amor. Adoro essas gordices.
    As fotos ficaram ótimas e inspiradoras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oi Dani
    adoro esta receita
    tem tudo que eu adoro
    tem banana, canela , açúcar mascavo ,
    agora eu vi o potinho fofo de açúcar
    tu ficou sem o pão e eu do açúcar
    e este prato teu é uma fofura
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  17. Delicia de torta ^^ receita anotada.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,Dani!
    Que doce surpresa encontrar o teu lindo blog hoje! Eu simplesmente adoooro bolos e sobremesas de bananas em geral, e ontem mesmo fiz um deles aqui em casa,com a massa com suco de laranja e coberto com deliciosas fatias de banana com açúcar e cabela...Uma gostosura! (Rs...) Foi um sucesso de "audiência" para os meninos daqui! (Rs...) E eu já fiquei aqui curiosa pra fazer essa tua linda torta de banana com açúcar mascavo...Deve ser maravilhosa!!! Já anotei aqui a receita...Mas ela não precisa de fermento,não? Saiba que eu adorei conhecer este teu cantinho tão encantador, repleto de delícias e de belas inspirações!
    Também tenho um blog, e ele se chama "Se essa lua fosse minha" e também moro aqui no Rio...Quando der um tempinho,passá lá pra me conhecer,pois vou adorar a tua visitinha!!!
    Um abraço carinhoso e um lindo fim de semana pra você!
    Teresa

    ResponderExcluir
  19. Que delícia!
    ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani.
    Amo bolo de banana e esse pareceu delicioso e muito fácil. Vou fazer!
    A xícara é linda! Tenho tantas canecas,mas sempre arrumo espaço para mais uma. Rsss.
    Espero que você e sua família tenham um lindo final de semana.
    Milhões de beijos.
    Zaira

    ResponderExcluir
  21. Oinnnnnnnn, cheia de amooooo !!! rsrs

    Que delicia de doces, nhamy...

    Mas não negarei, cobicei a lata de açúcar, "naonde" você comprou... ah eu sei que é falta de educação ficar perguntando, mas eu não resisti !!! rsrsrs

    Bjus 1000 querida e um finde maravilhoso prá ti !!

    ResponderExcluir
  22. Dani,amei seu pote de açúcar! (Esqueci de comentar antes. Rsss)
    Bjks.

    ResponderExcluir
  23. Adoro bananas... e tem umas aqui que estao pedindo pra virar bolo! Adorei!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  24. Amiga, convidei vc lá no meu blog pra responder a uma tag super legal. Espero que goste! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  25. olá!!! hummm que delicia esses quitutes...querida muito obrigada pela força ela é muito importante, bj

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei o seu blog, já estou seguindo, e essa receita então, aqui em casa adoramos tudo que vai banana, vou experimentar. bj
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Dani.
    fiquei aqui com o gostinho desse bolo, tdo que leva banana eu gosto, receitinha anotada.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  28. Fiquei babando aqui!Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  29. Olha, vc está me fazendo "bule" com essa bolo... eu entro aqui e fico babando (eu de Anitta gorda, rsrsr)

    Tô vendo que vou precisar fazer mesmo, senão ficarei aguada !!!

    Obrigada pela dica da lata, só tenho que achar uma Etna aqui perto, rsrs

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, adoro receitas com bananas e o carinho como você decorou ficou tão delicado.
    muito Lindo seu blog, o jeitinho que você conta as histórias, como você coloca as situaçoes, os passeios, seus trabalhos feito com carinho e capricho. Parabéns! Achei tudo lindo.


    Bjs,

    Neide Medeiros
    www.kalanguinho-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adoro esse bolo!
    sabado irei fazer um...gostei do coração.
    bj

    ResponderExcluir
  32. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  33. Dani, eu sou "engraçada", gosto muito de banana, aqui em casa não pode faltar, mas não gosto de bolo ou torta de banana, também gosto de goiaba, Arthur parece mais o chico bento também de tanto que come, rsrs, mas também não gosto de goiabada. Vai entender, amiga? rsrs
    Mas o seu bolo ficou lindo demais, assim dá até gosto de comer :)
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Dani, é a Vi, gostei do efeito improviso, ficou bem bonito..isso prova que se tiver imaginação pode-se dar uma incrementada no visual.
    A receita parece bem simples, gostei da sugestão.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde querida, vim te convidar para participar do primeiro sorteio do meu blog em parceria com a amiga Dinha Ponto Cruz, conto com vc!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Dani,
    Adorei a receita, amo bolo de banana, mas evito fazer, porque só eu e marido fofo comemos, mas sua receita já está anotada.
    Olha, a partir de amanhã estará rolando um sorteio lá no meu cantinho, conto com a sua participação.
    Tenha uma ótima semana, beijos

    ResponderExcluir
  37. Ai que lindo esse bolo...
    O joguinho americano, o prato, o açucareiro, enfim amei...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  38. Que linda! Tenho que experimentar, cada vez me apaixono pelas suas receitas, beijos.

    ResponderExcluir
  39. Ficou incrivel, já peguei a receita!!!!!!!!!Depois te conto!!!!!!!!!Seu blog é encantador. bjs

    ResponderExcluir
  40. Ficou incrivel, já peguei a receita!!!!!!!!!Depois te conto!!!!!!!!!Seu blog é encantador. bjs

    ResponderExcluir