Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Criança que lê e sua opinião

Olá gente querida!!!
Como vocês sabem, tenho um filho de 4 anos. Sempre o incentivei a gostar de livros. Mesmo antes de nascer eu já havia comprado alguns. Todas as noites já é costume de sentarmos da caminha dele e contarmos uma história, às vezes duas e aí eu tenho que dizer um não, pois senão ele vai querendo pegar tudo quanto é livro. Durante o dia  em meio a uma brincadeira e um desenho animado lá está ele com um livro na mão, pedindo a leitura para o pai ou para a mãe.




Agora ele está com uma nova mania: toda vez que vai ao banheiro, pedindo pra fazer o "nº2", ele já chega com um livro na mão. hehehe
Isso me dá muita alegria, pois uma das coisas mais edificantes na vida é ler. Ele ainda não sabe ler mas por já conhecer o livro e a história  vai virando as páginas e narrando o texto do jeito que ele conhece, observando a ilustração.





Sempre gostei de presentear crianças com livros mas infelizmente ainda encontramos pessoas que "torcem o nariz" ao perceber o que ganhou. Uma pena!
Existem livros para todas as idades, histórias que ensinam, mostram os hábitos de higiene, o cuidado com o meio ambiente e animais, o convívio social sadio, respeito, amizade...e o melhor de tudo isso é que você poderá ter um tempo produtivo junto com seu filhote.
Incentive a leitura! Quantos livros você costuma comprar para seus filhos por ano? Aproveite as feiras de livros, têm preços ótimos, faça troquinhas com os amigos...
Matheus não pode ver uma livraria que quer entrar. Isso sem contar as revistas para pintar e desenhar. 
Dê alimento para a imaginação deles! Pois a televisão nem sempre é o melhor caminho e ela sempre terá o seu lugar e hora. Mais livros, menos lixo televisivo!



E enquanto isso, com ele em meio aos livros, sobra tempo para as coisinhas que gostamos. Uma costura, uma receita...pois a leitura dos adultos ainda fica complicada com uma criança de 4 anos por perto hehehe somente quando ele está na escola ou depois que vai dormir.
Fiz um tapetinho de caneca com dois tecidinhos que adoro. 

Agora me digam vocês: o que gostariam que eu fizesse com esse tecido verdinho, hein? 




Beijos, ótima semana e um lindo dia a todos!!!

Dani

23 comentários:

  1. Ola vim te convidar para o 1° sorteio do Blog Decore House
    O presente é um prato com pé para cupcake,um jogo de copos para sorvete e ainda 4 imas de sorvete,Tudo super vintage e lindo!Venha conferir e participar!!
    Te espero lá!!
    http://decorehouse.blogspot.com.br/2013/09/1-sorteio-do-nosso-blog.html
    Decore House

    ResponderExcluir
  2. Menina...que bolo lindo é esse!!!
    Parabéns pelo incentivo com a leitura, como é legal isso! Emeu filho tem esse mesmo costume, levar livro para esperar o número 2 hehehe...
    O tapetinho da caneca ficou lindo, amei o tecido delicado e o outro verde pode um jogo americano! Show!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    Como você, tenho uma filha de 4 anos e concordo plenamente sobre incentivar o hábito da leitura desde cedo. Posso te dizer que funciona, pois tenho outra filha de 18 anos que adora ler e sempre fiz tudo isso que vc faz com a mais velha e faço com a mais nova. A minha mais nova é assim, ao seu filho, quando vê uma livraria que logo entrar. Eu sempre as levei a bienal e tenho uma estante, por sinal, igual a do seu filhote no quarto dela,para que seja fácil o manuseio.
    Vamos colocar nossos filhotes para ler.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Olá! Querida, estou em campanha com minha nora para ensinar minha netinha Lara de nove meses á gostar de livros.
    Já estou procurando alguns bem coloridos, para tentar tirar sua atenção da tv, pois tão pequena ama desenhos. Seu post é mais um incentivo para por em prática essa idéia . Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  5. Dani, incentivar a leitura nos pequenos é o melhor presente que podemos oferecer á eles :)
    Aqui em casa também faz parte da rotina da noite ler um livro ou dois antes de dormir e ás vezes Arthur também "abusa" e não quer parar, será que esses meninos combinam? rsrsrs
    Gostei do cantinho dos livros, bem fofo, por sinal :)
    E sobre o paninho, qualquer coisa que você fizer com ele vai ficar bonito, pois você é o capricho em pessoa nas suas costuras :)
    bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani,tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa com seu filho.Esse é o caminho certo.
    Meus filhos já são adultos,mas sempre me pedem livros de presente.
    Foi um ótimo hábito que ensinei para eles. Eles sabem o que querem e
    o que gostam.Sabem opinar,conversar...
    Seu tapetinho de caneca está lindo! O tecido verde é uma gracinha.
    Talvez um jogo americano com mais um tapetinho de caneca e barrado de
    pano de prato.
    Beijos e uma ótima semana.
    Zaira

    ResponderExcluir
  7. Amo ouvir a palavra livro... ainda mais quando uma criança se interessa por eles! É a melhor e mais completa herança deixada por você! Parabéns... A leitura faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa!!! Seu Tapetinho de caneca é um charme só... mãos de fadas... Quanto ao tecido verdinho eu acharia lindo um jogo americano acompanhado com tapetinho de caneca e descanso de panelas redondos.

    ResponderExcluir
  8. Menina, liga não pra quem não gosta de receber livros. Criança gosta qdo é estimulada pelos pais. Os pais q devem ensinar o valor do conhecimento. É questão sobre valores... vc sabe q adoro leitura, vivo publicando a respeito no face! Estou contigo... ensine seu filho a gostar de ler!

    Faz um conjunto combinando jogo americano com guardanapos e paninho de prato? Hehehehe!

    Beijokinhas!

    Luiza Mallmann
    Decorar Sustent[avel

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, a melhor coisa que vc faz é dar livros pro seu filho msm... Me lembro da 1ª vez que meu pai me levou a biblioteca pública da cidade da minha infância... e me lembro com mais ternura ainda quando pude abrir minha 1ª ficha na mesma biblioteca, ainda com 7 anos de idade (meu pai era um agrande doador de livros e as funcionárias me deram esse presente)... Amo ler... meus amigos sabem bem o que é me ver sorrindo ao abrir um presente e dar de cara com um livro!!!
    Adorei o blog. virei seguidora!

    http://www.uaipassalemcasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, olha eu tento incentivar a Julinha, mas confesso que ela quer mesmo é rasgar os livrinhos, não deixa eu ler ainda não quando dei muito duas páginas eu tirando o livro da frente muitas vezes, por isso to fazendo um de feltro rsrs.

    Um que mesa linda eu faria um jogo americano se costurasse é claro rsrsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dani, linda!

    Nossa, amei, mais livros menos lixo televisivo!
    Assino embaixo!!!
    Meu filho tem 1 aninho e 9 meses e já lê! Rsrsrs... Claro, do jeitinho dele... Ama livros e já tem vários, que venho comprando desde que engravidei. O 1º deles? A Bíblia Ilustrada, claro.
    Criança que ama ler é uma benção, né, amiga?

    Qto ao tecidinho... tão lindo que fica difícil!
    Mas, vamos lá... voto na sugestão da Zaira Cruz!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre amei livros, desde pequenininha. Como não tinha muitos livros, com essa idade já lia os de adulto mesmo. Acho que por isso ainda adoro livros infantis :) São tão fofos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Ola vi o seu blog no dia a dia corridinho e vim de fazer uma visita, espero vc no meu bjs...
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi querida!Incentivar uma criança a ler é muito importante, parabéns.Seu filho será um grande leitor.Amei o tapetinho de caneca.O tecido verdinho é tão fofo, eu faria um joguinho americano.bjs.

    ResponderExcluir
  15. Você esta no caminho certo na educação de seu filho, o incentivo a leitura é o melhor caminho. E os pratos de bolo? Eu amei. AH! O bolo também. BJK. Que Deus abençoe a sua família.

    ResponderExcluir
  16. Olá minha querida,
    que saudades! Concordamos inteiramente consigo.O livro é o melhor amigo.
    As crianças, desde cedo precisam desse incentivo por parte dos pais. Dá algum trabalho, mas, não é perda de tempo. Claro que para alguns pais, deixa-los entregues à televisão é mais fácil.
    Parabéns querida, por incentivar esse menino à leitura e por ser uma mãe presente.
    Andamos a espreitar as artes e só podemos elogiar o bom gosto!
    Beijinhos das amiguinhas de Portugal,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  17. Minha linda,
    Te indiquei à um selinho.
    Espero que goste!
    http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2013/09/selinho-versatile-blog-award.html
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  18. Você alem de muito caprichosa, é uma fofa e excelente fabricante de cidadãos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    acho muito legal os pais incentivarem os filhos desde o berço a gostarem da leitura, a maioria dos pais hoje em dia não fazem isso, ou porque a vida é mto corrida, ou por não terem o hábito, ou mesmo porque trabalham fora e o tempo é curto!
    Meu neto sempre foi incentivado , mas só tomou gosto pela leitura com 10 anos, nunca desistimos!
    Tu és mto prendada , tenho certeza que vai fazer um trabalho legal!
    bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani aqui em casa a leitura tb é super incentivada.Pra comecar sou de uma família de professores da língua portuguesa,eu tb já fui professora.O marido tem uma pequena biblioteca e é claro a filhota tb entrou no ritmo e ama ler.Fico feliz quando vejo pais incentivando seus filhos a leitura,coisa rara hoje em dia.Parabéns !
    E o mugrug ficou fofo.E que tal fazer uma cestinha para pao com o tecido verde.Fica aqui minha sugestao.
    Bjs.
    Malú

    ResponderExcluir
  21. Danielle, minha filha Francisca é como o Matheus, AMA livros!! Todas as noites é uma história, por vezes duas e só não é mais porque eu não deixo (hehehe...qualquer semelhança é mera coincidência). Ela tem muitos livros para a idade dela, tanto é que resisto à tentação de comprar mais. Porque a idade passa e as temáticas acabam por ficar desajustadas à idade deles. Já a minha filha mais velha não nutre o minimo gosto pela leitura. Tenho muita dificuldade em compreendê-la porque eu, na idade dela, devorada um livro atrás do outro. Aliás, os livros eram a minha companhia, eu que passava o tempo todo em casa. Os livros eram o meu escape para a solidão, nomeadamente em tempo de férias escolares em que meus pais não me autorizavam a ir para lado nenhum e assim acabava por não conviver com outras crianças. Mas esse gosto pela leitura se mantem até hoje. Rara é a noite em que não leia umas páginas. Adoro!! E eu tb tenho o hábito de oferecer livros nos aniversários. E quem torce o nariz não são os pais mas crianças mesmo rsrsrsrs...Acho que hoje em dia existem muitas outras coisas que puxam a atenção e o interesse das crianças, como videojogos, televisão (canais com desenhos animados 24h por dia!!!!!) e outras que nós no nosso tempo não tínhamos. Tenho saudades dessa forma de viver a infância. Acho que as cianças eram bem mais felizes.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Ai Dani tão bom que as crias seguem esses passos ne?
    tenho dois aqui em casa a Gabriela com 15 ama ler, como a mãe.... o Mateus com 13, hummmm puxou o Pai. não é la muito dado a leitura de livros, e olha que quando eram menores tbem tinha sessão leitura aqui em casa, punha os dois na minha cama (pra facilitar uma de cada lado) e lia pra eles,
    Um beijo querida,

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  23. Rs, quase fiz o numero 1 agora! kkkk que fofo pede livrinho pra fazer o 2! Lembrei meu pai... ele nao faz coco ele medita kkkk! Bjaum

    ResponderExcluir