Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Relatos de uma UTI

Oi gente!!!


Vim contar pra vocês sobre meus últimos dias. Nossa vida é regida por momentos, experiências boas e ruins. Que nos transformam, edificam. 





Passei 9 dias na UTI do hospital com meu filho Matheus. 
E, sem sombra de dúvidas saímos de lá muito diferentes. Chegamos lá com ele apresentando broncoespasmos e pneumonia. O susto foi enorme e a dor nos nossos corações, meu e do pai, foi grande. 
A cada dia podíamos contemplar coisas que só lá encontraríamos.
Casos, pessoas que vem e vão, laços criados, aprendizados e doces surpresas.
Pude ver o amor ao próximo, o carinho, o cuidado, não só comigo mas com outras pessoas. Presenciamos o cuidado de Deus na vida delas.

Vi uma avó que cuidava do seu neto. Há 4 meses sem sair da UTI, já na sétima internação da criança que tem apenas 2 anos. Um menino especial, que recebia o amor dessa avó 24 horas, uma legítima avó, legitimidade dada não por laço sanguíneo, pois o menino não era seu neto, a mãe quando soube que ele era especial o abandonou e ela sem pensar duas vezes o acolheu dentro do seu coração.

O real amor, que não encontramos em toda esquina, infelizmente. Enquanto pessoas conseguem se alegrar com o sofrimento alheio outras se colocam como escudos protetores na vida de quem precisa. Erguem as mãos SEM QUERER NADA EM TROCA! Até porque a troca já é a realização de fazer a jornada do outro mais leve. É a pura vontade de exercer o amor ao próximo.  
Pude conhecer histórias e famílias diferentes mas ao mesmo tempo iguais, dando e recebendo naquele lugar.

Trouxe comigo uma amizade. Uma pessoa que também cuidava de seu tesouro e por puro amor me ergueu a mão. Me deu apoio. Levo comigo no peito e na vida essa amiga que fiz num momento difícil.  



Há amigo mais chegado que irmão PV 18:24
Se você já o achou cuide dele. Se não achou, não dê espaço a qualquer um, pois certamente não saberá reconhecer suas qualidades. Mas espere, que o melhor de Deus está por vir.

Quem diria que tanta coisa poderia acontecer numa UTI?
Mas é assim que nossa vida se transforma, num relance. Num momento que inevitavelmente saímos de nossa ZONA DE CONFORTO.  
Se algo acontecer na sua vida e você se ver fora dessa zona de conforto, fora da sua fortaleza diária, espere, observe, e você verá coisas grandes acontecendo ao seu redor. Absorva tudo de bom que chegar em você, aprenda e PRINCIPALMENTE não RECLAME, não murmure pois se o fizer  não conseguirá perceber a real finalidade daquilo que você está passando. 
Cresça, evolua! Se deixe moldar.

Estou desde ontem com meu lindo menino aqui em casa, bem, graças a Deus. E mais completa do que eu era antes, sem dúvidas! O mal que chegou em nós se foi, em nome de Jesus, e fará morada no lugar de onde ele veio.

Um abraço em todos que estiveram comigo  e com meu marido nesses dias, esses, quando lerem saberão que são deles que estou falando. Deus os abençoe.

Um beijo e um abraço carinhoso a você que vai ler esse  pequeno relato.

Eu sigo por aqui cuidando do meu barrigão, da nova bênção que Deus tem preparado no meu ventre.



Amor e paz!!!

Dani


"TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM DA DEUS"

21 comentários:

  1. Oi Dani,

    Adorei ler seu relato, suas palavras, sua sensibilidade, é assim mesmo, tem momentos na nossa vida que passamos por coisas que nos faz refletir. Estive com minha mãe e minha sogra internadas no final do ano passado e início desse ano tb, é difícil. Mas graças a deus que seu pequeno já está bem, pois como mãe, sei que quando eles adoecem, adoecemos junto tb, e na verdade preferíamos que fosse conosco.
    Bjs no coração e fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  2. Momentos dificeis existem para olharmos ao redor e percebemos que o nosso pesar é muito pequeno diante do pesar do nosso semelhante. Que Deus esteja sempre com vcs e que esse fofo esteja recuperado e babando no barrigão de mamãe. Uma Linda semana pra vcs. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dani, não pensei q vcs tinham ido p UTI. Realmente, nestes momentos de dor a gente conhece o amor... fico muito feliz q vcs estejam bem e felizes em casa... felicidades pra família!

    Beijo grande,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  4. Dani muito bonito seu relato ,vejo que você transformou um momento difícil em aprendizado.
    E isso foi muito nobre de sua parte já que em momentos assim nem todo mundo tem a mesma reação.
    Digo por mim mesma,minha pequena tem apenas dois aninhos e também tem muitos problemas respiratórios.
    Há menos de um mês também estive com ela internada e confesso que não tive a mesma sabedoria que você.
    Mesmo confiando muito em deus tive meus momentos de desespero. Mas graças a deus agora ela já está melhor eu desejo também muita saúde ao seu filho . Colocarei ele em minhas orações bjs .

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que emocionantes casos viste por lá e certamente, um susto deses, muda nossas vidas! Que bom que saíste de lá, estás com teu filhinho em casa e que ainda fizeste amizades lindas! bjs, fiquem bem! chica

    ResponderExcluir
  6. Olá Dani!!
    Graças a Deus seu filho está bem, tudo já passou, e ficou grandes aprendizados e novas experiências!!
    Muito feliz com esse post e o relato de tantas pessoas maravilhosas que conheceu na UTI.
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Wow, this post is pleasant, my younger sister is analyzing such
    things, so I am going to tell her.

    Feel free to visit my web-site - Cheap Dental Specialist Los Angeles By Dr Arthur Kezian

    ResponderExcluir
  8. Que belo post! Agradeço a Deus pelo seu filho estar bem. Aprendi muito ao ler o seu relato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Toda Honra, Toda Glória seja dada ao Senhor Jesus Cristo que cuidou de vcs e amparou com suas mãos de amor, carinho e cura. Deus sempre faz com que o fardo daqueles que o servem seja leve. Estou feliz com a sua vitória. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Ela não é uma vó, é um anjo do Senhor passando pela terra. Você esteve ao lado do Anjo do Senhor e não notou...

    ResponderExcluir
  11. Dani querida, me emocionei com seu relato. Fico feliz que Deus tenha preparado tudo para seu filho voltar para casa e agora se recuperar com seu carinho. Deus continue abençoando sua família. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus Dani já está tudo bem!!!
    Mesmo sem saber ao certo o que acontecia, rezei por vcs....
    Achei que não era hora de chamar Inbox pra perguntar, pq DEUS tudo sabe.

    Beijo linda.... feliz de verdade que tudo já está bem.

    ResponderExcluir
  13. que Deus continue a abençoar vc e sua familia,bjo no seu coração...

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani !
    Que bom que agora tá tudo bem !
    Seu post tá lindo , repletos de palavras de amor e carinho ao próximo , o que hoje em dia é uma raridade !
    Amizade é assim , quando menos esperamos e em lugares que nunca pensávamos que encontraríamos eis que surge uma bela amizade ! Já vi um caso parecido na TV.
    Que Deus cubra sua casa com suas bençãos e abençoe grandiosamente a vida do seu filhote e dessa nova criaturinha que está chegando !
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  15. Oiê Dani querida!
    Sei exatamente o que é viver uma experiência assim. Agradeço a Deus as oportunidades que me deu de sentir o seu amparo, ao encontrar anjos aqui na terra. Momentos que poderiam ser encarados como os piores de minha vida, são lembrados como presença viva do Pai a me carregar no colo. Não me aproximei de Deus pela dor, mas nela senti o seu amor incondicional. Nem todos esses momentos foram de vitória da vida sobre a morte física... Me coloco em missão de servir, pois aprendi que podemos, muito mais que imaginamos, levar ao outro a presença de Deus. Deus envia anjos quando precisamos, mas assim devemos nos apresentar também a quem Deus nos enviar.
    Feliz por vocês aí, feliz por poder ler o seu relato e aumentar ainda mais em mim a certeza que anjos existem.
    Paz e bem seja o que possamos levar aos que cruzarem o nosso caminho.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  16. dani tenha fe em deus ele e maior.lucelena

    ResponderExcluir
  17. Oi minha linda, cheguei aqui sem saber o que estava acontecendo, li seu relato e me emocionei muito. Acredito em cada palavra dita aqui pois já tive o privilégio de viver essa experiencia. Digo privilégio pelo motivo de acordarmos pra vida. Ants eu vivia sonhando e depois de quase perder meus pais em um terrível acidente de carro eu vi a vida e as pessoa com outros olhos. Conheci amigos verdadeiro que até hoje os conservo num cantinho especial de meu coração. Ficamos quase um ano entre hospital, casa e uti.
    O meu caso aconteceu a 15 anos atrás...
    Acredito que Deus é tão bom que prepara nossos caminhos de uma forma especial para nos tornarmos pessoa especias semeando amor através de nossos atos.
    Que o Senhor continue iluminando e protegendo seu lar.
    Abençoe com todo amor esse anjo que vc espera.
    Conserve em seu coração esses amigos verdadeiros.
    E sobretudo traga saúde para vc e os seus amores.
    Fique com Deus minha flor, obrigada pelo post lindo. Tenho certeza que com ele vc transformou muitos corações.
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  18. Oi minha linda!já disse que estou muito feliz com a recuperação do Mateus.É verdade que sempre aprendemos e crescemos com essas experiencias,principalmente quando como vocè,identificamos a mão de Deus cuidando de nós e nos fortalecendo para rompermos as barreiras que nos cercam.Ai,ele envia pessoas para confartar e serem confortadas por nós e assim vamos crescendo na fé e na comunhão com o nosso salvador amado e fiel Jesus Cristo.Que Deus continue te abençoando muito!

    ResponderExcluir
  19. feliz por saber que o pior já passou, crianças são assim nos dá cada susto sem tamanho.
    parabens ter mais esse crescimento é bom quando o senhor coloca situações em nossas vidas e tiramos delas alguma semente, para plantar e germinam em nós.
    BEIJOCAS,SEJAMOS GENTIL.
    GLORIAS AO SENHOR POR TUDO ESTAR EM PAZ.

    ResponderExcluir
  20. QUe bom que seu filhinho está bem. Que Deus os abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani. Fiquei preocupada qdo vi a notícia no Facebook, rezei por vc. Fiquei feliz em saber que já está tudo bem. De fato, temos que passar por essas coisas, não é nada agradável. Não vim aqui antes pq estou voltando aos blogs desde ontem. Super beijo.

    ResponderExcluir