Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Receita! Retornando e trazendo café com bolo!

Olá, gente que por aqui passeia!

Quanto tempo!
Saudades daqui!

Fiquei desconectada por um longo período. E aconteceram coisas muito boas como o nascimento do meu segundo filho, Davi e também como faz parte da vida, coisas tristes como a partida de minha mãe. 
O tempo foi necessário, bem usado, curativo até. 
E hoje retorno com o coração feliz, tranquilo, com a graça de Deus.
Agradeço a todos que me deixaram recadinhos aqui. Muito bom! 
Agora vamos ao que eu mais gostava de fazer: receber vocês!

Sabe lembrança da infância? Então!
Quando eu era criança sempre comia um pudim de padaria que vendia pertinho de casa. Que gostinho bom! Simples, cremoso. E é esse gostinho que trago para o café.
Essa receitinha é fácil "demais da conta" e um dos nomes dela é Bolo Baeta. Depende da região. Se você conhece com outro nome me conta aí.
Vamos lá!
4 ovos
2 xícaras e meia de açúcar refinado
2 colheres de manteiga
50g de queijo ralado
700ml de leite
2 xícaras de farinha de trigo

Gente, vai tudo no liquidificador e aí é só untar e enfarinhar uma forma levando ao forno pré aquecido a 200 graus por 45 minutos. Deixe dourar.
Fica com uma consistência de pudim  firme.
Espere esfriar pra desenformar.








Agora é só servir o café!

Simples e muito bom, como a vida deve ser.

Agradeço a presença de vocês. 
Se fizerem a receita não deixem de me mostrar. 

Continuo no Face e  Instagram

Me encontrem lá!

Deixo flores do meu jardim!
Beijos!

Dani Santos




7 comentários:

  1. Que alegria, saber que voltou a postar! Vou fazer a receita e te marcar na foto! Bem vinda! Bjim

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo amor gosto de te ver pra cima bjs

    ResponderExcluir
  3. Feliz retorno querida! Hummmm...anotadinho. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver,Dani! Receita tri simples e boa! Bom saber que estás bem!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  5. Seja bem vinda amiga!
    Levo a sua receita, vou fazê-la!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani legal te ver por aqui, gostei da receita parece deliciosa tenha uma boa semana beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que bom seu retorno, te desejo sempre felicidades.
    Já ouvi falar desse bolo, deve ser delicioso, vou fazer.
    Bjs.

    ResponderExcluir